Temporada de cruzeiros no Brasil vai ter 545 escalas

29-11-2018 (17h14)

A temporada  de cruzeiros no Brasil 2018/2019, que decorre entre Novembro deste ano a Abril de 2019, e conta com navios da MSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur, vai ter 545 escalas em diferentes portos.

De acordo com a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), que se baseia num estudo da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a oferta durante este período é de 500 mil camas, 15% acima da temporada anterior.

O impacto económico da temporada anterior foi avaliado em mais de 1.792 milhões de reais, cerca de 410 milhões de euros, sendo que com o aumento da oferta, a CLIA Brasil perspectiva que em 2018/19, as receitas atinjam a ordem dos 2 mil milhões de reais (cerca de 457 milhões de euros).

A temporada, que começou em Salvador, no passado dia 19, conta com os navios MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Orchestra, bem como com os Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullman Sovereign.

Estes navios vão fazer escalas em portos como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário, Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.

Na newsletter da ABAV, o presidente da CLIA Brasil, foi citado afirmando que as “expectativas são boas”, e que para a temporada seguinte (2019/20) "a oferta deve chegar às 560 mil camas".

O presidente da associação afirmou que nos próximos nove anos vão estar “100 novos navios no mercado e precisamos melhorar nossas condições tanto em infra-estrutura quanto em legislação para podermos captar alguns desses navios para o Brasil”.

“Temos um estudo que mostra o impacto económico médio gerado por cada passageiro de cruzeiro nas cidades de escala, que é de 515 reais (cerca de 118 euros)", completou Marco Ferraz.


Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Noticias mais lidas