Silversea Cruises encomenda três novos navios

08-10-2018 (14h20)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean e a Silversea Cruises anunciaram hoje a assinatura de acordos para a construção de três novos navios de cruzeiros para a Silversea.

A Silversea assinou um memorando de entendimento com o construtor naval alemão Meyer Werft para a construção de dois navios da nova classe Evolution, prevendo receber o primeiro em 2022.

A companhia de cruzeiros também assinou um contrato com o construtor naval holandês Shipyard De Hoop para construir um novo navio para expedições, o Silver Origin, que irá navegar a partir de Março de 2020 o itinerário das Ilhas Galápagos que é actualmente servido pelo Silver Galapagos.

Os acordos estão sujeitos a algumas contingências que deverão estar resolvidas no primeiro trimestre de 2019, de a acordo com um comunicado.

"Com os nossos clientes em mente, estamos a expandir os limites dos cruzeiros ultraluxuosos, bem como dos cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos e mais além, redefinindo o conceito de viagens imersivas”, afirmou Manfredi Lefebvre d'Ovidio, presidente executivo da Silversea, citado no comunicado.

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, por sua vez, destacou que “há um tremendo potencial nos mercados de ultra luxo e de cruzeiros de expedição na indústria de cruzeiros, e acreditamos que os viajantes exigentes vão abraçar os projectos incríveis que a Silversea está a imaginar para eles”.

Tim Meyer, director da Meyer Werft, frisou que os dois navios da classe Evolution representam “uma nova geração de navios ecologicamente correctos no mercado de cruzeiros de ultra luxo”.

Patrick A.B.M. Janssens MA, CEO da Shipyard De Hoop, por sua vez, frisou que “não se trata apenas de construir o melhor pequeno navio de cruzeiros de expedição, mas também de construir e manter uma parceria de alta qualidade com a Royal Caribbean e a Silversea”.

 

Ver também:

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Silversea Cruises

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

MSC Cruzeiros somou mais 34,2% de passageiros portugueses em 2018

22-01-2019 (13h09)

A MSC Cruzeiros, que reivindica ser a companhia de cruzeiros nº 1 dos portugueses, fechou o ano passado com 29.748 passageiros do mercado português, mais 34,2% ou mais 7.590 que no ano anterior, em que tinha crescido 7,8% face a 2016.

Terminal de actividades marítimo-turísticas de Lisboa deverá estar a funcionar até ao final do ano

21-01-2019 (15h12)

A estação fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, está a ser alvo de requalificação e deverá estar em funcionamento como terminal de actividades marítimo-turísticas até ao final do ano, cerca de dois anos mais tarde que o previsto inicialmente.

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.