Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.

Vanessa Stephens, que falava na inauguração do evento, esta manhã na FIL, destacou também que o espaço ocupado pela feira é 13% maior do que alguma vez foi, o que “reflecte a actualidade da nossa indústria”.

Esta é a 12ª edição do evento organizado pela UBM EMEA, entidade gestora da marca Seatrade, realizado de dois em dois anos em diferentes locais no Mediterrâneo.

As últimas edições foram realizadas em Nápoles (2006), Veneza (2008), Cannes (2010), Marselha (2012), Barcelona (2014) e Tenerife (2016).

O Seatrade Cruise Med, pela primeira vez em Lisboa este ano, apresenta-se como “o maior evento do sector de cruzeiros do mundo focado no Mediterrâneo e mares adjacentes”.

“Lisboa está numa posição estratégica no Atlântico e no meio de todo o tráfego marítimo da actividade de cruzeiros dentro do Mediterrâneo”, disse, por sua vez, também na inauguração do evento, Airam Diaz Pastor, presidente da MedCruise, que é a associação de portos de cruzeiros do Mediterrâneo, que apoia o evento.

Entre os participantes desta edição em Lisboa contam-se mais de 200 executivos e gestores de empresas de cruzeiros, incluindo AIDA Cruises, APT Touring, Azamara Club Cruises, Carnival Cruises, Carnival UK, Carnival Corporation & Plc, Carnival Maritime, Celestyal Cruises, Costa Cruises, Costa Group, CroisiEurope, Cruise & Maritime Voyages, Disney Cruise Line, Fred Olsen Cruise Lines, FTI Cruises GmbH, Genting Hong Kong, Global Cruise Lines Ltd, Holland America Group, Hurtigruten, Marella Cruises, MSC Cruises, MSC Cruise Management (UK) Ltd, Mystic Cruises, Noble Caledonia, Norwegian Cruise Line Holdings, Norwegian Cruise Line, National Geographic Expeditions, Ponant, Ponant Yacht Cruises & Expeditions, Princess Cruises, Pullmantur Group, Pullmantur Cruceros, Ritz-Carlton Yacht Collection, Royal Caribbean Cruises Ltd, Saga Cruises, Scenic Luxury Cruises & Tours, Sea Cloud Cruises GmbH, SeaDream Yacht Club, Silversea Cruises, Silversea Cruises Expedition, Star Clippers Monaco, TUI Cruises GmbH, V.Ships Leisure, Viking Cruises, Virgin Voyages e Windstar Cruises.

 

Ver também:

Portugal prevê ter mais de 1,5 milhões de passageiros de cruzeiros este ano

Turismo marítimo representa mais de 30% da economia do mar em Portugal

Cruzeiros devem alcançar dez milhões de passageiros europeus em 2022

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Seatrade Cruise Med

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

MSC Cruzeiros somou mais 34,2% de passageiros portugueses em 2018

22-01-2019 (13h09)

A MSC Cruzeiros, que reivindica ser a companhia de cruzeiros nº 1 dos portugueses, fechou o ano passado com 29.748 passageiros do mercado português, mais 34,2% ou mais 7.590 que no ano anterior, em que tinha crescido 7,8% face a 2016.

Terminal de actividades marítimo-turísticas de Lisboa deverá estar a funcionar até ao final do ano

21-01-2019 (15h12)

A estação fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, está a ser alvo de requalificação e deverá estar em funcionamento como terminal de actividades marítimo-turísticas até ao final do ano, cerca de dois anos mais tarde que o previsto inicialmente.

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.