Royal Caribbean recebe o maior navio de cruzeiros do mundo

26-03-2018 (15h10)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

A Royal Caribbean já recebeu o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, que, entre outros atractivos, tem uma suite de dois andares com 125 metros quadrados, uma arena para jogar laser tag e várias opções gastronómicas.

A cerimónia de entrega do navio, o 25º da Royal Caribbean, teve lugar no estaleiro da STX France, em Saint-Nazaire, França.

O navio levou três anos a ser construído e envolveu no processo de construção 4.700 profissionais.

A capacidade máxima do Symphony of the Seas é de 5.518 hóspedes em ocupação dupla nos seus 2.759 camarotes, dos quais 28 com varanda com vista para o mar ou para o bairro Boardwalk.

Com 228.081 toneladas de arqueação bruta e 362 metros de comprimento, o navio tem sete bairros distintos, o maior escorrega em alto mar e várias aventuras para viajantes de todas as idades.

Citado em comunicado, Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean International, salientou que “o Symphony eleva a experiência de férias em família a outro nível, com energia e opções nunca antes encontradas num só lugar”, sendo “a combinação perfeita dos clássicos que os nossos hóspedes adoram, aliados a uma oferta de novos e vibrantes restaurantes, actividades e entretenimento incomparáveis”.

Por sua vez, Richard D. Fain, presidente e director executivo da Royal Caribbean Cruises, afirmou que este navio é “o mais recente exemplo de como a nossa equipa trabalha para elevar a fasquia na inovação para cada novo navio”.

O director-geral da STX France, Laurent Castaing, destacou que o Symphony of the Seas é “o maior navio de cruzeiros já construído” e é “o reflexo do nosso espírito de progresso e compromisso com a inovação”.

A oferta gastronómica do navio inclui peixe e marisco no Hooked Seafood, asas de frango, hambúrgueres e outros petiscos no Playmakers Sports Bar & Arcade, tacos e burritos no El Loco Fresh, e uma grande diversidade de doces e gelados no Sugar Beach.

As opções de entretenimento, por sua vez, incluem o “Battle for Planet Z”, que é o primeiro jogo de laser tag da Royal Caribbean, e o “Escape the Rubicon”, um jogo em que os viajantes embarcam num submarino e têm que resolver quebra-cabeças antes do tempo terminar.

A nível de alojamento, o destaque da Royal Caribbean vai para uma suite de dois andares com 125 metros quadrados, com um escorrega, um cinema privado, uma parede LEGO e uma varanda de 20 metros quadrados para jogar ténis de mesa ou relaxar numa banheira de hidromassagem.

Após uma viagem pré-inaugural, o Symphony of the Seas vai fazer a sua primeira viagem a 31 de Março. Este Verão o navio vai estar baseado em Barcelona para fazer viagens de sete noites com escalas em Palma de Maiorca, Provence, Florença, Pisa, Roma e Nápoles. A partir de 10 de Novembro, o navio irá fazer viagens pelas Caraíbas.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silvesea Cruises

01-08-2018 (14h20)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Portugal e EUA negoceiam terminal de cruzeiros na Praia da Vitória (Açores)

30-07-2018 (11h11)

O presidente do conselho de administração da Portos dos Açores, Fernando Nascimento, disse que "estão a decorrer negociações" com os Estados Unidos para a criação do terminal de cruzeiros no porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira.