Royal Caribbean recebe o maior navio de cruzeiros do mundo

26-03-2018 (15h10)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

A Royal Caribbean já recebeu o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, que, entre outros atractivos, tem uma suite de dois andares com 125 metros quadrados, uma arena para jogar laser tag e várias opções gastronómicas.

A cerimónia de entrega do navio, o 25º da Royal Caribbean, teve lugar no estaleiro da STX France, em Saint-Nazaire, França.

O navio levou três anos a ser construído e envolveu no processo de construção 4.700 profissionais.

A capacidade máxima do Symphony of the Seas é de 5.518 hóspedes em ocupação dupla nos seus 2.759 camarotes, dos quais 28 com varanda com vista para o mar ou para o bairro Boardwalk.

Com 228.081 toneladas de arqueação bruta e 362 metros de comprimento, o navio tem sete bairros distintos, o maior escorrega em alto mar e várias aventuras para viajantes de todas as idades.

Citado em comunicado, Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean International, salientou que “o Symphony eleva a experiência de férias em família a outro nível, com energia e opções nunca antes encontradas num só lugar”, sendo “a combinação perfeita dos clássicos que os nossos hóspedes adoram, aliados a uma oferta de novos e vibrantes restaurantes, actividades e entretenimento incomparáveis”.

Por sua vez, Richard D. Fain, presidente e director executivo da Royal Caribbean Cruises, afirmou que este navio é “o mais recente exemplo de como a nossa equipa trabalha para elevar a fasquia na inovação para cada novo navio”.

O director-geral da STX France, Laurent Castaing, destacou que o Symphony of the Seas é “o maior navio de cruzeiros já construído” e é “o reflexo do nosso espírito de progresso e compromisso com a inovação”.

A oferta gastronómica do navio inclui peixe e marisco no Hooked Seafood, asas de frango, hambúrgueres e outros petiscos no Playmakers Sports Bar & Arcade, tacos e burritos no El Loco Fresh, e uma grande diversidade de doces e gelados no Sugar Beach.

As opções de entretenimento, por sua vez, incluem o “Battle for Planet Z”, que é o primeiro jogo de laser tag da Royal Caribbean, e o “Escape the Rubicon”, um jogo em que os viajantes embarcam num submarino e têm que resolver quebra-cabeças antes do tempo terminar.

A nível de alojamento, o destaque da Royal Caribbean vai para uma suite de dois andares com 125 metros quadrados, com um escorrega, um cinema privado, uma parede LEGO e uma varanda de 20 metros quadrados para jogar ténis de mesa ou relaxar numa banheira de hidromassagem.

Após uma viagem pré-inaugural, o Symphony of the Seas vai fazer a sua primeira viagem a 31 de Março. Este Verão o navio vai estar baseado em Barcelona para fazer viagens de sete noites com escalas em Palma de Maiorca, Provence, Florença, Pisa, Roma e Nápoles. A partir de 10 de Novembro, o navio irá fazer viagens pelas Caraíbas.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

MSC já vende cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa que tem escala em Lisboa

10-10-2018 (18h59)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje o início das vendas do cruzeiro inaugural do novo MSC Grandiosa, entre Hamburgo, Alemanha, e Génova, Itália, e de que Lisboa é uma das escalas, até dia 21 em exclusivo para membros MSC Voyagers Club e depois de dia 22 para o público.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

Silversea Cruises encomenda três novos navios

08-10-2018 (14h20)

A Royal Caribbean e a Silversea Cruises anunciaram hoje a assinatura de acordos para a construção de três novos navios de cruzeiros para a Silversea.