Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

02-07-2019 (14h22)

A Royal Caribbean anunciou hoje que chegou a acordo com os construtores navais da Meyer Turku para encomendar o terceiro navio de cruzeiros da classe Icon, que prevê receber em 2025.

A companhia, representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, tem previsto receber os dois primeiros navios da classe Icon em 2022 e 2024.

“Estamos entusiasmados por anunciar a mais recente adição à nossa frota de classe Icon, que confirma o nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, afirmou Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Projectámos uma classe de navios alimentada a gás natural liquefeito (GNL) que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente correctas”, acrescentou o executivo, para concluir que a empresa acredita “que a construção naval inovadora pode reduzir a nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”.

Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, destacou por sua vez que “estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean” e sublinhou que esta encomenda “é um testemunho da nossa confiança no design inovador e na tecnologia e engenharia de eficiência energética que, sem dúvida, farão da classe Icon um ‘game changer’”.

Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, por fim, agradeceu à Royal Caribbean “pela confiança no design do navio Icon” e na capacidade da empresa “construir um navio tão excepcional, antes mesmo do primeiro Icon ser entregue”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros assina três acordos com a Chantiers de l’Atlantique

20-01-2020 (17h42)

A companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros e o estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique assinaram três acordos que visam a construção de mais dois navios World Class, movidos a LNG, e o desenvolvimento de dois protótipos de classes de navio que privilegiam tecnologias ambientais.

Mystic Cruises encomenda quatro navios de cruzeiros

13-01-2020 (14h07)

A Mystic Cruises, detida pela holding portuguesa Mystic Invest, encomendou quatro navios de cruzeiros, cada um com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

Porto em Angra do Heroísmo vai poder receber “cruzeiros temáticos”

13-01-2020 (13h47)

O Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, vai ser alvo de obras para poder receber navios de maior dimensão, incluindo “cruzeiros temáticos”.

Portos dos Açores esperam mais 30 mil passageiros de cruzeiros em 2020

10-01-2020 (18h46)

A Portos dos Açores prevê receber este ano mais 30 mil passageiros de cruzeiros e mais 35 escalas, incluindo várias escalas inaugurais em diversas ilhas.

Navio que faz ligação Madeira – Porto Santo vai para manutenção

08-01-2020 (12h28)

O navio Lobo Marinho, que assegura a linha marítima regular entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, iniciou ontem uma paragem de cerca de cinco semanas para a sua operação anual de manutenção.

Noticias mais lidas