Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

02-07-2019 (14h22)

A Royal Caribbean anunciou hoje que chegou a acordo com os construtores navais da Meyer Turku para encomendar o terceiro navio de cruzeiros da classe Icon, que prevê receber em 2025.

A companhia, representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, tem previsto receber os dois primeiros navios da classe Icon em 2022 e 2024.

“Estamos entusiasmados por anunciar a mais recente adição à nossa frota de classe Icon, que confirma o nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, afirmou Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Projectámos uma classe de navios alimentada a gás natural liquefeito (GNL) que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente correctas”, acrescentou o executivo, para concluir que a empresa acredita “que a construção naval inovadora pode reduzir a nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”.

Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, destacou por sua vez que “estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean” e sublinhou que esta encomenda “é um testemunho da nossa confiança no design inovador e na tecnologia e engenharia de eficiência energética que, sem dúvida, farão da classe Icon um ‘game changer’”.

Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, por fim, agradeceu à Royal Caribbean “pela confiança no design do navio Icon” e na capacidade da empresa “construir um navio tão excepcional, antes mesmo do primeiro Icon ser entregue”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros em Lisboa têm melhor 1º semestre de sempre, apesar de queda acentuada em Junho

08-07-2019 (17h15)

O Porto de Lisboa recebeu 239.135 passageiros de cruzeiros nos primeiros seis meses deste ano, segundo informação da APL, cujos dados indicam um novo recorde para a primeira metade de um ano, superando por cerca de 8,4 mil o anterior máximo, do ano de 2012.

Royal Caribbean investe 86 milhões de euros para renovar o Voyager of the Seas

02-07-2019 (13h43)

A Royal Caribbean vai renovar o seu navio de cruzeiros Voyager of the Seas, que estará a navegar no Sudeste Asiático a partir de Outubro, após um investimento de 97 milhões de dólares, cerca de 86 milhões de euros ao câmbio de hoje.

MSC Cruzeiros supera marca de 20 milhões de passageiros

01-07-2019 (15h51)

A MSC Cruzeiros superou a marca de 20 milhões de passageiros transportados nos seus navios, tendo assinalado o momento a bordo do navio MSC Seaside, que está a fazer viagens com embarque e desembarque em Miami.

MSC já tem à venda cruzeiros a bordo do novo MSC Seashore

26-06-2019 (15h49)

A MSC Cruzeiros anunciou que já estão disponíveis reservas para viagens a bordo do primeiro navio da classe Seaside Evo, o MSC Seashore.

MSC Cruzeiros promove formação para agentes de viagens em 16 cidades portuguesas

25-06-2019 (16h04)

A MSC Cruzeiros já abriu as inscrições para o seu roadshow de formação e apresentação de novidades para agentes de viagens, que irá decorrer entre os dias 9 de Setembro e 29 de Outubro, em 16 cidades portuguesas.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas