Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.

A Royal Caribbean planeia financiar a compra através de dívida, sublinha um comunicado, acrescentando que Manfredi Lefebvre D'Ovidio, chairman da Silversea Cruises, irá qualificar-se para um contingente estimado de aproximadamente 472 mil acções da Royal Caribbean, pagável mediante o cumprimento de metas de desempenho para 2019/2020.

“A Silversea é uma jóia da coroa, líder reconhecido em cruzeiros de luxo e em expedições, dois mercados onde queremos crescer”, afirmou Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Unir as nossas duas empresas apresenta uma extraordinária oportunidade de expandir as opções de férias para os clientes e criar receita em áreas de crescimento estratégico”, acrescentou Richard D. Fain.

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, por sua vez, perspectiva que a parceria contribua para “acelerar o crescimento” da Silversea, “a marca de cruzeiros de luxo e expedições de maior sucesso do mundo”.

Lefebvre e Fain confirmaram que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, trabalhando com a equipa de gestão da companhia de cruzeiros.

A conclusão do negócio, sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras, está prevista ainda para este ano.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silvesea Cruises

01-08-2018 (14h20)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Portugal e EUA negoceiam terminal de cruzeiros na Praia da Vitória (Açores)

30-07-2018 (11h11)

O presidente do conselho de administração da Portos dos Açores, Fernando Nascimento, disse que "estão a decorrer negociações" com os Estados Unidos para a criação do terminal de cruzeiros no porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira.