Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.

A Royal Caribbean planeia financiar a compra através de dívida, sublinha um comunicado, acrescentando que Manfredi Lefebvre D'Ovidio, chairman da Silversea Cruises, irá qualificar-se para um contingente estimado de aproximadamente 472 mil acções da Royal Caribbean, pagável mediante o cumprimento de metas de desempenho para 2019/2020.

“A Silversea é uma jóia da coroa, líder reconhecido em cruzeiros de luxo e em expedições, dois mercados onde queremos crescer”, afirmou Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Unir as nossas duas empresas apresenta uma extraordinária oportunidade de expandir as opções de férias para os clientes e criar receita em áreas de crescimento estratégico”, acrescentou Richard D. Fain.

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, por sua vez, perspectiva que a parceria contribua para “acelerar o crescimento” da Silversea, “a marca de cruzeiros de luxo e expedições de maior sucesso do mundo”.

Lefebvre e Fain confirmaram que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, trabalhando com a equipa de gestão da companhia de cruzeiros.

A conclusão do negócio, sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras, está prevista ainda para este ano.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros leva agentes de viagens ao Cirque du Soleil

11-01-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros vai levar amanhã, dia 12, um grupo de cerca de 30 agentes de viagens portugueses a assistir ao espectáculo "Ovo" do Cirque Du Soleil em Lisboa, na Altice Arena.

MSC Cruzeiros assinala ‘float out’ do navio MSC Grandiosa

07-01-2019 (17h15)

A MSC Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do novo MSC Grandiosa, o primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, que começará a navegar em Novembro de 2019.

Primeiro navio de cruzeiros do mundo movido a GNL visita a Madeira na sua temporada inaugural

20-12-2018 (10h35)

O navio de cruzeiros AIDAnova, o primeiro do mundo movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), está a fazer a sua temporada inaugural com um itinerário designado “Canárias e Madeira”, que tem previstas várias visitas ao Funchal.

MSC Cruzeiros anuncia parceria com o chef Harald Wohlfahrt

18-12-2018 (18h00)

A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria para melhorar a sua oferta gastronómica a bordo, com o chef alemão Harald Wohlfahrt, conhecido por ser um dos melhores do mundo, distinguido com 3-estrelas Michelin durante 25 anos consecutivos.

Porto de Leixões bate recorde com mais 22% de passageiros de cruzeiros em 2018

17-12-2018 (13h04)

O terminal de cruzeiros do Porto de Leixões bateu novos recordes em 2018 ao receber 101 navios e 117 mil turistas, o que corresponde a crescimentos face ao ano passado de 1% e 22%, respectivamente.