Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.

A Royal Caribbean planeia financiar a compra através de dívida, sublinha um comunicado, acrescentando que Manfredi Lefebvre D'Ovidio, chairman da Silversea Cruises, irá qualificar-se para um contingente estimado de aproximadamente 472 mil acções da Royal Caribbean, pagável mediante o cumprimento de metas de desempenho para 2019/2020.

“A Silversea é uma jóia da coroa, líder reconhecido em cruzeiros de luxo e em expedições, dois mercados onde queremos crescer”, afirmou Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Unir as nossas duas empresas apresenta uma extraordinária oportunidade de expandir as opções de férias para os clientes e criar receita em áreas de crescimento estratégico”, acrescentou Richard D. Fain.

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, por sua vez, perspectiva que a parceria contribua para “acelerar o crescimento” da Silversea, “a marca de cruzeiros de luxo e expedições de maior sucesso do mundo”.

Lefebvre e Fain confirmaram que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, trabalhando com a equipa de gestão da companhia de cruzeiros.

A conclusão do negócio, sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras, está prevista ainda para este ano.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros assina acordo para construção do 5º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h30)

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um acordo para o início da construção do quinto navio da classe Meraviglia, que representa um investimento adicional ao seu plano de expansão de 900 milhões de euros.

MSC Virtuosa é o nome do 4º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h24)

A MSC Cruzeiros anunciou em Saint Nazaire, nos estaleiros da STX France, que o quarto navio da classe Meraviglia, ou segundo navio da classe Meraviglia Plus, vai chamar-se MSC Virtuosa.

MSC Seaview é o novo navio da MSC para seguir o Sol (em fotos)

14-06-2018 (15h08)

A MSC Cruzeiros baptizou o MSC Seaview, o segundo navio da classe Seaside, desenhado para tirar partido do mar e dos destinos para os quais leva os seus passageiros enquanto "segue o Sol".

MSC Seaview recebe distinção pela importância atribuída a aspectos ambientais

14-06-2018 (15h04)

A empresa de classificação de consumo responsável de energia RINA atribuiu a distinção de Green Star 3 Design ao MSC Seaview "como reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção”.

MSC Cruzeiros baptiza 15º navio de cruzeiros

11-06-2018 (18h15)

O MSC Seaview, o 15º navio de cruzeiros da MSC, o segundo da classe Seaside e o maior navio alguma vez construído em Itália, foi baptizado em Génova no dia 10 de Junho pela icónica 'madrinha' Sophia Loren.