Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.

A Royal Caribbean planeia financiar a compra através de dívida, sublinha um comunicado, acrescentando que Manfredi Lefebvre D'Ovidio, chairman da Silversea Cruises, irá qualificar-se para um contingente estimado de aproximadamente 472 mil acções da Royal Caribbean, pagável mediante o cumprimento de metas de desempenho para 2019/2020.

“A Silversea é uma jóia da coroa, líder reconhecido em cruzeiros de luxo e em expedições, dois mercados onde queremos crescer”, afirmou Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Unir as nossas duas empresas apresenta uma extraordinária oportunidade de expandir as opções de férias para os clientes e criar receita em áreas de crescimento estratégico”, acrescentou Richard D. Fain.

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, por sua vez, perspectiva que a parceria contribua para “acelerar o crescimento” da Silversea, “a marca de cruzeiros de luxo e expedições de maior sucesso do mundo”.

Lefebvre e Fain confirmaram que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, trabalhando com a equipa de gestão da companhia de cruzeiros.

A conclusão do negócio, sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras, está prevista ainda para este ano.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC lança-se no mercado dos cruzeiros de luxo com quarto navios

18-10-2018 (09h52)

A MSC Cruzeiros encomendou quatro navios, avaliados em mais de dois mil milhões de euros, para entrar no mercado dos cruzeiros de luxo.

Cruzeiros em Lisboa estão com recordes de alemães e brasileiros

17-10-2018 (17h33)

O Porto de Lisboa atingiu este ano novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães e brasileiros, com 82.135 e 4.747, respectivamente, de acordo com dados da APL - Administração do Porto de Lisboa coligidos pelo PressTUR.

Lisboa tem melhores nove meses de sempre em passageiros de cruzeiros, mas com queda dos turnaround

17-10-2018 (14h46)

O Porto de Lisboa atingiu este ano um novo recorde de passageiros de cruzeiros nos primeiros nove meses de um ano, apesar de menos sete mil em turnaround, que era o segmento que as autoridades esperavam tivesse maior crescimento com o novo terminal em Santa Apolónia.

Funchal tem +8,4% de passageiros de cruzeiros até Setembro

17-10-2018 (13h22)

O Porto do Funchal somou 312.126 passageiros de cruzeiros nos primeiros nove meses deste ano, com um aumento em 8,4% ou 24,1 mil em relação ao período homólogo de 2017, de acordo com dados da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira.

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.