Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)
Silver Muse (imagem: Silversea Cruises)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.

A Royal Caribbean planeia financiar a compra através de dívida, sublinha um comunicado, acrescentando que Manfredi Lefebvre D'Ovidio, chairman da Silversea Cruises, irá qualificar-se para um contingente estimado de aproximadamente 472 mil acções da Royal Caribbean, pagável mediante o cumprimento de metas de desempenho para 2019/2020.

“A Silversea é uma jóia da coroa, líder reconhecido em cruzeiros de luxo e em expedições, dois mercados onde queremos crescer”, afirmou Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Unir as nossas duas empresas apresenta uma extraordinária oportunidade de expandir as opções de férias para os clientes e criar receita em áreas de crescimento estratégico”, acrescentou Richard D. Fain.

Manfredi Lefebvre D'Ovidio, por sua vez, perspectiva que a parceria contribua para “acelerar o crescimento” da Silversea, “a marca de cruzeiros de luxo e expedições de maior sucesso do mundo”.

Lefebvre e Fain confirmaram que o CEO da Silversea, Roberto Martinoli, continuará no cargo, trabalhando com a equipa de gestão da companhia de cruzeiros.

A conclusão do negócio, sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras, está prevista ainda para este ano.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugueses em cruzeiros no Porto de Lisboa aumentam 392,8% no 1º quadrimestre

23-05-2019 (14h30)

O mercado português foi o que teve o maior aumento no primeiro quadrimestre em passageiros de cruzeiros no Porto de Lisboa, quase quintuplicando (+392,8%) em relação ao período homólogo de 2018, de acordo com os dados publicados pela Administração do Porto de Lisboa (APL).

Porto de Lisboa teve este ano novo recorde de passageiros de cruzeiros para um mês de Abril

23-05-2019 (14h27)

O Porto de Lisboa bateu este ano o recorde de passageiros de cruzeiros num mês de Abril, que se mantinha em 73.975 desde 2013, ao alcançar o total de 83.575, com recordes para o mês tanto do total de estrangeiros, com 76.684, quanto de portugueses, com 6.891, de acordo com dados da APL recolhidos pelo PressTUR.

Costa e Emirates anunciam parceria para vender cruzeiros no Médio Oriente com voos de Lisboa

10-05-2019 (15h19)

A Line C, que representa a Costa Cruzeiros em Portugal, apresentou hoje uma nova parceria para comercializar pacotes que incluem cruzeiro no Médio Oriente e voos Emirates entre Lisboa e Dubai.

Celebrity Edge mostra em Lisboa porque oferece uma nova experiência de cruzeiros

09-05-2019 (16h31)

O navio de cruzeiros Celebrity Edge foi recebido com chuva em Lisboa, mas em vez de inconveniente, o Inverno fora de época serviu de pretexto para uma demonstração do valor das experiências a bordo, sempre com vista para o exterior.

Royal Caribbean recebe o primeiro navio de classe Quantum Ultra

29-04-2019 (16h10)

A Royal Caribbean recebeu o Spectrum of the Seas, o primeiro navio da classe Quantum Ultra, que vai sair de Barcelona para Xangai, onde vai ficar baseado a partir de Junho para realizar itinerários na Ásia.

Noticias mais lidas