Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

"As reservas de todas as pessoas que tenham viajado nos últimos 15 dias de, para, ou através da China e/ou Hong Kong e/ou Macau serão canceladas", anuncia a Pullmantur. Estas medidas também são aplicáveis a clientes que tenham estado em contacto com pessoas na situação descrita acima.

A companhia também vai fazer exames médicos pré-embarque a todos os clientes que não tenham a certeza de ter estado em contacto com pessoas nas condições descritas acima.

Estes exames médicos também são aplicados a todos os passageiros com passaporte da China, Hong Kong ou Macau, independentemente do país de residência, ou da última vez que tenham estado num dos três destinos.

Clientes com sintomas gripais ou que se sintam indispostos também vão ser submetidos aos exames.

Em situações de recusa de embarque ou de cancelamento de reserva pelos motivos mencionados acima, a Pullmantur procede ao reembolso do valor pago à companhia.

As directrizes e procedimentos a aplicar foram estabelecidos pelo grupo e pela sua equipa médica, após consulta com o Centro de Controlo e Prevenção de Doencas (CDC), a Organização Mundial de Saúde, que a 30 de Janeiro classificou a situação como "emergência de saúde internacional", e outras entidades de saúde pública.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

Cruzeiros na Madeira começam 2020 com recorde de passageiros por ‘explosão’ dos turnaround

12-02-2020 (11h57)

O porto de cruzeiros do Funchal teve este ano o maior número de passageiros de sempre para um mês de Janeiro, pelo aumento em mais de 700% do número de turnaround, ou seja, de passageiros que ali iniciaram ou terminaram cruzeiros.

“Somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal”, MSC Cruzeiros

07-02-2020 (12h30)

A MSC Cruzeiros em Portugal fechou o ano passado com 35.901 passageiros, mais 20,7% que no ano anterior, mantendo a liderança no mercado português “pelo sétimo ano consecutivo”, afirmou Eduardo Cabrita, director da companhia em Portugal.

MSC Cruzeiros adopta medidas de prevenção em todos os navios

05-02-2020 (16h37)

A MSC Cruzeiros está a tomar medidas de precaução para a saúde pública devido ao surto do Coronavirus, impedindo o embarque a pessoas que tenham estado na China nos últimos 30 dias, realizando exames médicos, e tomando medidas de higienização a bordo.

Noticias mais lidas