Porto de Leixões recebeu a sua primeira escala em turnaround

26-03-2018 (16h24)

O navio MSC Magnifica realizou ontem a primeira escala em turnaround alguma vez feita no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o que para administração portuária é algo que “melhora a economia da região” e contribui para “o aumento da competitividade”.

Foi também a primeira vez que a MSC Cruzeiros teve um navio no Porto de Leixões, sublinha um comunicado da companhia, que indica que para assinalar o evento estiveram a bordo do navio cerca de 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à cerimónia de troca de placas entre o comandante do navio, Raffaele Iaccarino, a presidente do Conselho de Administração da APDL, Guilhermina Rego, e a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Uma escala em turnaround, quando é possível embarcar e desembarcar passageiros na mesma paragem, “melhora claramente a economia da região, por trazer turistas que vão poder pernoitar aqui e na envolvente, e vai de encontro à estratégia para aumento da competitividade, defendida pela ministra do Mar [Ana Paula Vitorino]”, afirmou Guilhermina Rego no evento.

A presidente do Conselho de Administração da APDL frisou que perspectiva mais duas escalas em turnaround este ano, sendo essa uma aposta do terminal, “procurar que as companhias se sintam atraídas para que este tipo de operação ocorra aqui”.

O Porto de Leixões recebeu no ano passado uma centena de escalas e perspectiva receber 122 este ano, das quais cerca de 50 serão inaugurais.

Em número de passageiros, a APDL estima crescer 13% este ano, depois de ter fechado 2017 com cerca de 95 mil passageiros de cruzeiros.

Citado em comunicado, Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, destacou que “foi com grande orgulho que a MSC Cruzeiros esteve presente neste momento histórico em Matosinhos, oferecendo pela primeira vez aos passageiros portugueses a possibilidade de desembarcar ou embarcar no Porto Cruise Terminal”.

“Ao mesmo tempo, realizámos também nós a escala inaugural da companhia neste novo terminal e do MSC Magnifica, que se tornou no primeiro navio a oferecer um cruzeiro com partida do porto de Matosinhos”, salientou ainda o executivo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros em Lisboa crescem 53,3% no quadrimestre, mas ainda ficam abaixo de 2012 e 2013

23-05-2018 (16h16)

O Porto de Lisboa teve 118,4 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros quatro meses deste ano, o que representa um aumento em 53,3% ou 41,2 mil em relação ao período homólogo de 2017, ainda assim -13,3% ou menos 18,1 mil que em 2013 e -14,6% ou menos 20,3 mil que em 2012.

Alemães e norte-americanos crescem para mais do dobro nos cruzeiros em Lisboa

23-05-2018 (16h09)

Os alemães foram os turistas que mais contribuíram para o crescimento dos cruzeiros em Lisboa no primeiro quadrimestre, com um aumento em 165,9% ou 22 mil face ao período homólogo de 2017, seguindo-se os turistas dos Estados Unidos, que foram +105,5% ou mais 7,2 mil que há um ano.

Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Independence of the Seas está renovado e propõe “novas experiências”

17-05-2018 (15h55)

A Royal Caribbean renovou o seu navio Independence of the Seas e garante “novas experiências a bordo e características ainda mais extraordinárias”.