Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

Foto: APDL
Foto: APDL

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.

Além das duas estreias, também chegaram esta manhã ao Porto Cruise Terminal e à Estação de Passageiros de Leça da Palmeira os navios Island Sky e Star Breeze.

O Porto de Leixões tem previsto fechar o mês de Maio com 17 mil passageiros em 20 escalas de navios de cruzeiros, cinco das quais são escalas inaugurais, segundo um comunicado da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

“Este ano revela-se crucial para o segmento de cruzeiros e as expectativas mantêm-se elevadas”, sublinha a APDL, acrescentando que para 2019 e 2020 já existem “várias escalas marcadas” e perspectiva “é que as novas companhias reforcem a confiança em Leixões para os seus inícios e fins de viagens”.

A APDL prevê ter em 2018 “o melhor ano de sempre na actividade de cruzeiros, com 108 escalas e cerca de 115 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 8% e 20%, respetivamente”.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros celebra ‘float out’ do Costa Venezia

22-06-2018 (16h54)

A Costa Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do Costa Venezia, o seu primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, cuja primeira partida está marcada para 3 de Março de 2019, de Trieste.

Melair Cruzeiros vai ter serviço de apoio ao passageiro aos fins-de-semana no Verão

21-06-2018 (16h33)

A Melair Cruzeiros anunciou que entre 23 de Junho e 9 de Setembro vai ter aos fins-de-semana o seu serviço de apoio a passageiros de cruzeiros da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises.

MSC Cruzeiros assina acordo para construção do 5º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h30)

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um acordo para o início da construção do quinto navio da classe Meraviglia, que representa um investimento adicional ao seu plano de expansão de 900 milhões de euros.

MSC Virtuosa é o nome do 4º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h24)

A MSC Cruzeiros anunciou em Saint Nazaire, nos estaleiros da STX France, que o quarto navio da classe Meraviglia, ou segundo navio da classe Meraviglia Plus, vai chamar-se MSC Virtuosa.

MSC Seaview é o novo navio da MSC para seguir o Sol (em fotos)

14-06-2018 (15h08)

A MSC Cruzeiros baptizou o MSC Seaview, o segundo navio da classe Seaside, desenhado para tirar partido do mar e dos destinos para os quais leva os seus passageiros enquanto "segue o Sol".