Porto de Leixões bate recorde com mais 22% de passageiros de cruzeiros em 2018

17-12-2018 (13h04)

Foto: APDL
Foto: APDL

O terminal de cruzeiros do Porto de Leixões bateu novos recordes em 2018 ao receber 101 navios e 117 mil turistas, o que corresponde a crescimentos face ao ano passado de 1% e 22%, respectivamente.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), de acordo com a agência Lusa, revelou que os dados são considerados finais, uma vez que não estão agendados mais movimentos até final do ano.

Os dados indicam que a Alemanha, os Estados Unidos e o Reino Unido foram os países de proveniência da maior parte dos visitantes recebidos no terminal de cruzeiros de Leixões em 2018.

A entrada desses turistas, de acordo com a estimativa da APDL, terá gerado uma receita de nove milhões de euros.

"Este ano chegaram a Leixões 26 navios com mais de 250 metros. Já em Setembro, este porto recebeu o novo Mein Schiff 1, o maior navio de sempre a atracar no Terminal de Cruzeiros, com quase 316 metros de comprimento", destaca a Administração.

O ano de 2018 foi também o de estreia do terminal de cruzeiros do porto de Leixões no embarque e desembarque simultâneo de passageiros, designado turnaround, sendo que a primeira grande operação deste tipo decorreu "com sucesso" em Março, com o MSC Magnifica (clique para ler: Porto de Leixões recebeu a sua primeira escala em turnaround).

"Para o próximo ano, a APDL mantém as expectativas em alta, com 110 escalas de navios de cruzeiros já agendadas, das quais 14 são inaugurais. Estas viagens vão trazer à região do Porto e Norte de Portugal cerca de 125 mil turistas", acrescenta.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Porto de Leixões

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centenas de agentes de viagens visitam novo MSC Bellissima em Lisboa

08-03-2019 (19h31)

O mais recente navio da MSC Cruzeiros, o Bellissima, está em Lisboa até amanhã e vai receber centenas de agentes de viagens, uma iniciativa “fundamental” para potenciar vendas, disse ao PressTUR o director-geral da companhia, Eduardo Cabrita.

MSC Bellissima traz novos pratos, novos espectáculos e uma assistente virtual em cada camarote

08-03-2019 (19h19)

O MSC Bellissima, novo navio da MSC Cruzeiros que está em Lisboa até amanhã, traz para o mercado como principais novidades menus gastronómicos criados por chefs com estrelas Michelin, novos espectáculos Cirque du Soleil at Sea e uma assistente digital em cada camarote.

Cruzeiros em Lisboa começam 2019 com recuperação da quebra há um ano

27-02-2019 (13h11)

O Porto de Lisboa, primeiro porto português de cruzeiros em 2018, recuperou este Janeiro a quebra registada há um ano, apresentando o mesmo número de escalas e quase o mesmo número de passageiros do primeiro mês de 2017.

Recorde de alemães suporta crescimento de cruzeiros em Lisboa

27-02-2019 (13h09)

O Porto de Lisboa teve este Janeiro um recorde de passageiros de cruzeiros alemães para um primeiro mês do ano, concluiu o PressTUR a partir de dados da APL - Administração do Porto de Lisboa, os quais mostram também que os alemães representaram mais de metade (51%) dos passageiros do mês.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.