O novo maior navio de cruzeiros do mundo já deixou os estaleiros

15-05-2016 (21h18)

O Harmony of the Seas da Royal Caribbean, considerado o novo maior navio de cruzeiros do mundo, com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, saiu hoje dos estaleiros franceses onde foi construído rumo a Southampton, de onde fará um cruzeiro inaugural para Barcelona, seu porto base.

De acordo com a imprensa francesa eram 13h00, em plena maré cheia, quando o navio começou a sair da doca dos estaleiros navais STX France em Saint-Nazaire.

A cerimónia de entrega do navio ao armador realizou-se na passada quinta-feira, dia 12, numa cerimónia em que o CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley descreveu o Harmony como “o melhor dos melhores do que os nossos clientes mais gostam na Royal Caribbean”.

O navio, de 226 toneladas, ou seja, cinco vezes o Titanic, tem 362 metros de comprimento, mais do que altura da Torrer Eiffel (324 metros), como especifica a imprensa francesa, e 46 metros de largura, mais do que o Arco do Triunfo (45 metros).

Com 16 decks, a sua área total atinge 600 mil metros quadrados, equivalente a 84 campos de futebol, salientam as notícias, que também destacam que os passageiros do Harmony of the Sead vão poder, por exemplo, experimentar a explosão de adrenalina do “The Ultimate Abyss”, um slide com a altura de um edifício de dez pisos, relaxar num teatro para musicais da Broadway com capacidade para 1.400 espectadores ou ‘desanuviar’ no Central Park, um parque que exibe doze mil espécies de plantas.

Representando um investimento na ordem de mil milhões de dólares, o Harmony of the Seas  caracteriza-se também por produzir menos 20% de emissões de carbono que os outros navios da sua classe.

A informação da Royal Caribbean sobre o seu novo navio especifica que o Harmony of the Seas começará por fazer cruzeiros pelo Mediterrâneo à partida de Barcelona e, seguidamente, depois de Outubro, irá fazer cruzeiros pelas Caraíbas.

 

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Noticias mais lidas