O novo maior navio de cruzeiros do mundo já deixou os estaleiros

15-05-2016 (21h18)

O Harmony of the Seas da Royal Caribbean, considerado o novo maior navio de cruzeiros do mundo, com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, saiu hoje dos estaleiros franceses onde foi construído rumo a Southampton, de onde fará um cruzeiro inaugural para Barcelona, seu porto base.

De acordo com a imprensa francesa eram 13h00, em plena maré cheia, quando o navio começou a sair da doca dos estaleiros navais STX France em Saint-Nazaire.

A cerimónia de entrega do navio ao armador realizou-se na passada quinta-feira, dia 12, numa cerimónia em que o CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley descreveu o Harmony como “o melhor dos melhores do que os nossos clientes mais gostam na Royal Caribbean”.

O navio, de 226 toneladas, ou seja, cinco vezes o Titanic, tem 362 metros de comprimento, mais do que altura da Torrer Eiffel (324 metros), como especifica a imprensa francesa, e 46 metros de largura, mais do que o Arco do Triunfo (45 metros).

Com 16 decks, a sua área total atinge 600 mil metros quadrados, equivalente a 84 campos de futebol, salientam as notícias, que também destacam que os passageiros do Harmony of the Sead vão poder, por exemplo, experimentar a explosão de adrenalina do “The Ultimate Abyss”, um slide com a altura de um edifício de dez pisos, relaxar num teatro para musicais da Broadway com capacidade para 1.400 espectadores ou ‘desanuviar’ no Central Park, um parque que exibe doze mil espécies de plantas.

Representando um investimento na ordem de mil milhões de dólares, o Harmony of the Seas  caracteriza-se também por produzir menos 20% de emissões de carbono que os outros navios da sua classe.

A informação da Royal Caribbean sobre o seu novo navio especifica que o Harmony of the Seas começará por fazer cruzeiros pelo Mediterrâneo à partida de Barcelona e, seguidamente, depois de Outubro, irá fazer cruzeiros pelas Caraíbas.

 

Clique para mais notícias: Royal Caribbean

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silvesea Cruises

01-08-2018 (14h20)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Portugal e EUA negoceiam terminal de cruzeiros na Praia da Vitória (Açores)

30-07-2018 (11h11)

O presidente do conselho de administração da Portos dos Açores, Fernando Nascimento, disse que "estão a decorrer negociações" com os Estados Unidos para a criação do terminal de cruzeiros no porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira.