Novo navio da Holland America visita Funchal

10-12-2018 (16h51)

O novo navio da companhia de cruzeiros Holland America, o Nieuw Statendam, fez esta manhã a sua primeira escala no Funchal, Madeira, antes de rumar a Fort Lauderdale, onde vai decorrer a sua cerimónia de baptismo.

O navio, que completou testes no mar no início do mês, tem no Funchal uma das suas primeiras paragens, avança hoje o "Jornal da Madeira". O navio chegou às 7h ao Funchal, procedente de Málaga, e tem partida marcada para as 17h, rumo a Fort Lauderdale, na Florida, EUA, segundo dados da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira consultados pelo PressTUR.

A cerimónia de baptismo daquele que é o 15º navio da frota da Holland America e que vai contar com Oprah Winfrey como madrinha, está marcada para o dia 2 de Fevereiro.

O Nieuw Statendam vai fazer cruzeiros nas Caraíbas até Maio de 2019, altura em que ruma a Amesterdão para fazer itinerários no Norte da Europa, no Báltico e ao largo da Islândia. Em Setembro parte para o Mediterrâneo, para fazer cruzeiros à saída de Civitavecchia.

No total, o navio de cruzeiros vai passar por mais de 75 portos no seu primeiro ano ao serviço da Holland America, percorrendo 92.723 milhas náuticas, o equivalente a quatro voltas ao mundo.

O Nieuw Statendam de 99.902 toneladas tem capacidade para 2.666 passageiros nos seus 1.377 quartos, que incluem "staterooms" para famílias. Esta embarcação é a segunda da classe Pinnacle, depois do Koningsdam, e está prevista a entrega de um terceiro navio desta classe em 2021.

No que diz respeito a restauração, a embarcação disponibiliza a brasserie de marisco francesa Rudi's Sel de Mer, o restaurante pan-asiático Tamarind, o Nami Sushi, especializado em sushi, o Pinnacle Grill para grelhados, e o restaurante italiano Canaletto. O novo restaurante Club Orange é exclusivo para os hóspedes no programa Club Orange.

No Grand Dutch Café, os hóspedes podem fazer justiça ao nome e beber um café holandês ou experimentar uma das cervejas da selecção europeia do estabelecimento. O snack-bar Dive-In serve petiscos gourmet perto da piscina, o New York Deli & Pizza disponibiliza petiscos grab'n'go, enquanto que o Lido Market é a experiência de buffet do navio.

Em relação a entretenimento, o destaque vai para a música, os passageiros podem desfrutar de actuações ao vivo no Music Walk, ouvir os clássicos do rock no Rolling Stone Rock Room, música de câmara no Lincoln Center Stage, mainstream no Billboard Onboard e a música de Menphis em alto-mar no B.B. King's Blues Club. O espaço World Stage conta com uma projecção LED de 270º.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.

Lisboa recuperou em 2018 a liderança do turismo de cruzeiros em Portugal

18-01-2019 (14h55)

O Porto de Lisboa voltou a ser em 2018 o primeiro porto português de cruzeiros marítimos, tanto em número de passageiros como de escalas, recuperando a liderança que em 2017 lhe escapara para o Funchal.

MSC Cruzeiros leva agentes de viagens ao Cirque du Soleil

11-01-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros vai levar amanhã, dia 12, um grupo de cerca de 30 agentes de viagens portugueses a assistir ao espectáculo "Ovo" do Cirque Du Soleil em Lisboa, na Altice Arena.

MSC Cruzeiros assinala ‘float out’ do navio MSC Grandiosa

07-01-2019 (17h15)

A MSC Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do novo MSC Grandiosa, o primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, que começará a navegar em Novembro de 2019.