Novo navio da Costa Cruzeiros movido a GNL será baptizado Costa Smeralda

14-09-2017 (12h29)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

Começa a navegar em Outubro de 2019

A Costa Cruzeiros celebrou esta quarta-feira nos estaleiros da Meyer, em Turku, na Finlândia, o corte de aço de um novo navio, o Costa Smeralda, que será movido a gás natural liquefeito (GNL) e terá capacidade para cerca de 6.600 passageiros.

O Costa Smeralda, com 180 mil toneladas e mais de 2.600 camarotes, deverá entrar em operação em Outubro de 2019.

A companhia de cruzeiros sublinha que a escolha do nome resulta de uma parceria com o consórcio Costa Smeralda, que “desenvolve e promove a zona costeira com maior procura turística na região italiana da Sardenha e é detentora da marca com o mesmo nome – Costa Smeralda”.

A parceria com o consórcio “envolve um conjunto de iniciativas que serão reveladas ao longo dos próximos meses”, acrescenta a Costa Cruzeiros.

“A região de Costa Smeralda [ou Costa Esmeralda] é um lugar excepcionalmente belo que combina toda a excelência que o ‘melhor de Itália’ tem para oferecer, com o charme insuperável que o tornou famoso ao longo dos anos”, afirmou Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros, citado num comunicado.

Os primeiros itinerários do Costa Smeralda serão no Mediterrâneo Ocidental e estarão disponíveis para reservas nos primeiros meses de 2018.

A companha de cruzeiros também tem encomendado um segundo navio, ‘irmão’ do Costa Smeralda, que prevê receber em 2021.

Os dois novos navios serão movidos, tanto em porto como em mar aberto, a gás natural liquefeito (GNL), “o combustível fóssil mais limpo do mundo”, que será “armazenado em tanques especiais a bordo dos navios” e “será usado para gerar 100% da energia necessária para navegação e serviços a bordo, graças aos motores híbridos de combustível duplo”.

A Costa Cruzeiros sublinha que “a utilização de GNL é uma grande inovação em termos de impacto ambiental, pois reduzirá significativamente as emissões de gases de escape, em particular o enxofre (SO2), nitrogénio (NO2), dióxido de carbono (CO2) e partículas”.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros assina acordo para construção do 5º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h30)

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um acordo para o início da construção do quinto navio da classe Meraviglia, que representa um investimento adicional ao seu plano de expansão de 900 milhões de euros.

MSC Virtuosa é o nome do 4º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h24)

A MSC Cruzeiros anunciou em Saint Nazaire, nos estaleiros da STX France, que o quarto navio da classe Meraviglia, ou segundo navio da classe Meraviglia Plus, vai chamar-se MSC Virtuosa.

MSC Seaview é o novo navio da MSC para seguir o Sol (em fotos)

14-06-2018 (15h08)

A MSC Cruzeiros baptizou o MSC Seaview, o segundo navio da classe Seaside, desenhado para tirar partido do mar e dos destinos para os quais leva os seus passageiros enquanto "segue o Sol".

MSC Seaview recebe distinção pela importância atribuída a aspectos ambientais

14-06-2018 (15h04)

A empresa de classificação de consumo responsável de energia RINA atribuiu a distinção de Green Star 3 Design ao MSC Seaview "como reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção”.

Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.