Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

Foto: P&O Cruises
Foto: P&O Cruises

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

O navio, que tem feito “várias escalas” todos os anos em Lisboa, é o mais antigo navio de cruzeiros da frota da P&O Cruises, a navegar há 24 anos, segundo um comunicado da Administração do Porto de Lisboa.

“Uma presença assídua em Lisboa e sempre muito focado no mercado britânico”, o navio Oriana foi vendido à China Travel Service (CTS) e à China Ocean Shipping Group Company (COSCO).

Ao anunciar o negócio em Junho do ano passado, o vice-presidente sénior da P&O Cruises, Paul Ludlow, afirmou que o navio era original e muito querido pelo operador, mas a decisão da venda fazia parte da estratégia de apostar em navios de médio e grande porte à medida que se aproxima uma fase de expansão com novos navios a integrar a frota em 2020 e 2022.

O navio Oriana vai fazer mais cinco cruzeiros pela P&O Cruises no Norte da Europa, sendo que a última viagem arranca a 22 de Julho e termina a 9 de Agosto, um cruzeiro de 18 noites com início e fim em Southampton, no Reino Unido.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mystic Cruises encomenda quatro navios de cruzeiros

13-01-2020 (14h07)

A Mystic Cruises, detida pela holding portuguesa Mystic Invest, encomendou quatro navios de cruzeiros, cada um com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

Porto em Angra do Heroísmo vai poder receber “cruzeiros temáticos”

13-01-2020 (13h47)

O Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, vai ser alvo de obras para poder receber navios de maior dimensão, incluindo “cruzeiros temáticos”.

Portos dos Açores esperam mais 30 mil passageiros de cruzeiros em 2020

10-01-2020 (18h46)

A Portos dos Açores prevê receber este ano mais 30 mil passageiros de cruzeiros e mais 35 escalas, incluindo várias escalas inaugurais em diversas ilhas.

Navio que faz ligação Madeira – Porto Santo vai para manutenção

08-01-2020 (12h28)

O navio Lobo Marinho, que assegura a linha marítima regular entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, iniciou ontem uma paragem de cerca de cinco semanas para a sua operação anual de manutenção.

NCL diz ser 1ª empresa de cruzeiros a viajar sem garrafas plásticas de uso único a bordo

08-01-2020 (11h21)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que se tornou a primeira empresa de cruzeiros a viajar sem garrafas plásticas de uso único a bordo dos seus 17 navios.

Noticias mais lidas