Navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancela turnaround no Funchal devido ao mau tempo

05-12-2019 (13h24)

O navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancelou a operação de turnaround que tinha prevista para hoje no Funchal devido às más condições atmosféricas, revelou a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

A APRAM indicou num comunicado que o operador TUI e o comandante do navio Mein Schiff Herz cancelaram a operação de turnaround (viagens que começam e/ou terminam no Funchal), tendo antecipado a partida do navio para as 22h de ontem.

O facto de o aeroporto da Madeira estar condicionado pelo vento, que já obrigou ao cancelamento de 20 voos provenientes de cidades como Hamburgo, Dusseldorf ou Munique, inviabilizou toda a operação (clique para ler: Mau tempo na Madeira provoca cancelamento de 20 voos).

“A funcionalidade aeroportuária é fundamental para a eficácia de um ‘turnaround' total, que implica o desembarque de todos os passageiros no porto, regressando de avião a casa ou, ao contrário, chegando de avião e embarcando no cruzeiro”, diz a nota da administração. 

Apesar do cancelamento desta primeira operação, a APRAM tem previstas outras operações com este mesmo navio até Abril de 2020 (para ler mais clique: Porto do Funchal prepara primeiras operações de turnaround de até 1.500 passageiros).

Neste tipo de movimentos, o que a APRAM tem previsto é o Mein Schiff Herz acostar preferencialmente no cais 3 e ficar na Madeira 48 horas, devendo chegar às quartas-feiras, às 14h00, e sair às sextas, à mesma hora.

Esta operação estava concertada com a chegada de voos directos do mercado alemão das quintas-feiras, embora pudessem existir passageiros que chegariam individualmente e que poderiam ficar na Madeira uns dias, antes do embarque ou após o desembarque.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:

Porto do Funchal prepara primeiras operações de turnaround de até 1.500 passageiros

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mystic Cruises encomenda quatro navios de cruzeiros

13-01-2020 (14h07)

A Mystic Cruises, detida pela holding portuguesa Mystic Invest, encomendou quatro navios de cruzeiros, cada um com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

Porto em Angra do Heroísmo vai poder receber “cruzeiros temáticos”

13-01-2020 (13h47)

O Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, vai ser alvo de obras para poder receber navios de maior dimensão, incluindo “cruzeiros temáticos”.

Portos dos Açores esperam mais 30 mil passageiros de cruzeiros em 2020

10-01-2020 (18h46)

A Portos dos Açores prevê receber este ano mais 30 mil passageiros de cruzeiros e mais 35 escalas, incluindo várias escalas inaugurais em diversas ilhas.

Navio que faz ligação Madeira – Porto Santo vai para manutenção

08-01-2020 (12h28)

O navio Lobo Marinho, que assegura a linha marítima regular entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, iniciou ontem uma paragem de cerca de cinco semanas para a sua operação anual de manutenção.

NCL diz ser 1ª empresa de cruzeiros a viajar sem garrafas plásticas de uso único a bordo

08-01-2020 (11h21)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que se tornou a primeira empresa de cruzeiros a viajar sem garrafas plásticas de uso único a bordo dos seus 17 navios.

Noticias mais lidas