Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

O Costa Fortuna vai ser renovado entre 10 e 16 de Dezembro, na Singapura, anunciou a companhia de cruzeiros em comunicado.

As áreas públicas serão renovadas e também serão introduzidos novos serviços para os hóspedes.

O navio de cruzeiros, que tem capacidade para 3.470 hóspedes, vai fazer viagens de uma semana à saída de Génova às sextas-feiras a partir do final de Março.

O ‘restyling’ do Costa Fortuna foi projectado pelo Artefice, um grupo italiano independente com mais de 22 anos de experiência na criação de linguagens de marca e design de retalho.

O projecto de renovação da Costa Shop, contudo, foi criado pela Dordoni Architetti, a empresa de Milão que recentemente projectou os camarotes para o novo Costa Smeralda.

O deck 10 do Costa Fortuna vai passar a ter uma Pizzeria Pummid'Oro, que servirá pizzas feitas com ingredientes de alta qualidade, segundo a companhia de cruzeiros.

No deck 9, ao lado da piscina central, será criada a nova Gelateria - Bar Amarillo, e no deck 4, será construída uma nova loja de fotos, com uma galeria de exposições.

O átrio central do Costa Fortuna passará a ser dominado por três grandes velas iluminadas por LEDs de diferentes cores, num ambiente inspirado na nova identidade visual da marca, com ondas estilizadas inspiradas na icónica chaminé amarela dos navios da Costa Cruzeiros.

A companhia de cruzeiros também vai renovar o Conte Verde, que será transformado em um espaço multifuncional para tomar uma bebida no lounge bar ou realizar conferências e reuniões, e o Conte Rosso, onde os hóspedes serão recebidos por uma "constelação" de luzes sob as quais poderão saborear um copo de vinho e aproveitar o entretenimento no piano bar.

A Sala Leonardo também terá um novo visual, com iluminação mais moderna e uma pista de dança ampliada.

Os trabalhos de ‘restyling’ também serão realizados nas piscinas exteriores e jacuzzis, bem como nos dois restaurantes principais, que terão novos sistemas de iluminação mais eficientes.

Depois da renovação, o navio estará de 16 de Dezembro de 2018 a 26 de Fevereiro de 2019, a fazer dois itinerários diferentes de uma semana, que poderão ser combinados, partindo da Singapura para descobrir a Tailândia, Malásia e Camboja.

Em 5 de Março de 2019 começa o cruzeiro de reposicionamento, uma viagem de Singapura até Génova.

A primeira viagem a partir de Génova está marcada para 26 de Março de 2019, com um mini-cruzeiro.

De 29 de Março a 8 de Novembro de 2019 o navio fará saídas de Génova todas as sextas-feiras para dois itinerários diferentes. Na Primavera e no Outono, além do porto da Ligúria, o navio também visitará Marselha, Barcelona, ​​Valência, Civitavecchia e La Spezia.

Para o Verão, estão previstas escalas em Marselha, Tarragona, Palma de Maiorca, além de uma longa escala em Ibiza e Olbia. O navio irá parar em Génova 34 vezes no total.

 

Ver também:

Costa Cruzeiros aumenta capacidade em 43% até 2021

 

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

MSC Cruzeiros somou mais 34,2% de passageiros portugueses em 2018

22-01-2019 (13h09)

A MSC Cruzeiros, que reivindica ser a companhia de cruzeiros nº 1 dos portugueses, fechou o ano passado com 29.748 passageiros do mercado português, mais 34,2% ou mais 7.590 que no ano anterior, em que tinha crescido 7,8% face a 2016.

Terminal de actividades marítimo-turísticas de Lisboa deverá estar a funcionar até ao final do ano

21-01-2019 (15h12)

A estação fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, está a ser alvo de requalificação e deverá estar em funcionamento como terminal de actividades marítimo-turísticas até ao final do ano, cerca de dois anos mais tarde que o previsto inicialmente.

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.