Mystic Cruises encomenda quatro navios de cruzeiros

13-01-2020 (14h07)

www.mysticcruises.com
www.mysticcruises.com

A Mystic Cruises, detida pela holding portuguesa Mystic Invest, encomendou quatro navios de cruzeiros, cada um com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

A construção dos quatro navios, no valor de 286,7 milhões de euros, foi adjudicada pela Martifer à sua participada West Sea Estaleiros Navais.

“A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta (‘Martifer’), informa sobre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda. (‘West Sea’), pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de expedição polar classe ‘ICE’ da gama ‘EXPLORER’, no valor total estimado de 286,7 milhões de euros”, informa o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

Segundo o comunicado, “os navios de expedição polar da gama ‘EXPLORER’ são da classe de cruzeiro, construídos com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto”.

“Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo”, refere a Martifer, um grupo industrial centrado no sector de construção metálica.

O comunicado adianta que “estes quatro novos navios juntam-se ao ‘World Explorer’ (já em operação), e ao ‘World Voyager’ e ao ‘World Navigator’ (ambos em construção), totalizando assim uma frota de sete navios desta gama que se revelam como verdadeiros embaixadores de Portugal, levando aos quatro cantos do mundo um enorme conjunto de marcas portuguesas que integram a sua construção”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

 

 


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

Cruzeiros na Madeira começam 2020 com recorde de passageiros por ‘explosão’ dos turnaround

12-02-2020 (11h57)

O porto de cruzeiros do Funchal teve este ano o maior número de passageiros de sempre para um mês de Janeiro, pelo aumento em mais de 700% do número de turnaround, ou seja, de passageiros que ali iniciaram ou terminaram cruzeiros.

Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

“Somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal”, MSC Cruzeiros

07-02-2020 (12h30)

A MSC Cruzeiros em Portugal fechou o ano passado com 35.901 passageiros, mais 20,7% que no ano anterior, mantendo a liderança no mercado português “pelo sétimo ano consecutivo”, afirmou Eduardo Cabrita, director da companhia em Portugal.

Noticias mais lidas