MSC Opera embate na doca à chegada a Veneza

02-06-2019 (16h18)

O navio de cruzeiros MSC Opera, da MSC Cruzeiros, causou pânico ao chegar hoje a Veneza, de acordo com notícias da imprensa italiana, que relatou que o navio, que estava a atracar, embateu numa doca e num barco turístico.

O acidente causou dois feridos leves e duas outras pessoas foram levadas para o hospital para observação, não tendo sido referida a sua nacionalidade.

Imagens de vídeos amadores divulgadas na rede social Twitter mostram turistas em terra a fugir em frente ao MSC Opera, que atingiu o cais e raspou a lateral direita do navio contra a doca, com os motores a rugir, antes de embater no barco turístico Michelangelo.

O acidente ocorreu em San Basilio-Zaterre, no Canal Giudecca, e segundo o jornal “Corriere della Sera”, terá sido provocado pela ruptura de um dos cabos que ligam os navios de cruzeiro aos rebocadores que os ajudam a entrar nos canais.

A ruptura do cabo impossibilitou o navio de parar por causa das fortes correntes que o empurravam para a doca, acrescenta o jornal.

O MSC Opera, construído em 2004, pode transportar até 2.679 passageiros em 1.071 cabinas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros vai ser 'carbon-neutral' a partir de 2020

13-11-2019 (16h35)

A MSC Cruzeiros, que no passado fim-de-semana baptizou o MSC Grandiosa em Hamburgo, anunciou a intenção de compensar as emissões de carbono da sua actividade a partir do primeiro dia do próximo ano, através de compensações via programas de créditos de carbono.

MSC Meraviglia chega aos Estados Unidos para bater recordes

09-10-2019 (16h25)

O MSC Meraviglia, com capacidade para 4.488 passageiros, tornou-se o maior navio a atracar em Manhattan, Nova Iorque, e vai estabelecer o mesmo recorde em Boston, Portland e Bar Harbor.

Mercado inglês em mínimos agrava quebra de passageiros de cruzeiros em Lisboa

03-10-2019 (16h13)

O Porto de Lisboa estava no fim de Agosto com o menor número de passageiros de cruzeiros de nacionalidade inglesa nos primeiros oito meses de um ano desde pelo menos 2012, ficando pela primeira vez abaixo dos cem mil nesse período.

MSC Cruzeiros prevê que 2019 será mais um ano “a crescer a dois dígitos”

25-09-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros prevê concluir este ano com crescimento “a dois dígitos” em Portugal, embora dificilmente ao mesmo ritmo do ano passado, em que teve mais 34,2% de clientes que no anterior, disse hoje Eduardo Cabrita, director-geral da companhia.

MSC Cruzeiros volta a ter cruzeiros Funchal-Funchal no próximo ano

25-09-2019 (17h28)

A MSC Cruzeiros vai reforçar a sua aposta em Portugal em 2020, ao acrescentar à sua oferta dois cruzeiros com início e fim no Funchal, que se juntam aos itinerários Lisboa-Lisboa.

Noticias mais lidas