MSC inspira-se nos resorts de praia para criar o novo MSC Seaside (em fotos)

04-12-2017 (17h29)

Vai estar no Funchal a 10 de Dezembro

A MSC Cruzeiros inaugurou um navio inspirado nos resorts de praia, o MSC Seaside, construído para navegar no calor com muito espaço ao ar livre, oferta variada de entretenimento e de gastronomia, e muito que fazer entre portos.

O MSC Seaside, que no caminho para Miami fará a uma paragem no Funchal, a 10 de Dezembro, foi inaugurado na passada quinta-feira, 30 de Novembro, em Trieste, Itália, num evento em que participaram três mil pessoas, incluindo duas dezenas de portugueses.

O novo navio, que tem capacidade para 5.178 passageiros, é totalmente concebido para aproveitar o máximo do espaço exterior sobre o mar, não sendo por isso de estranhar que a sua temporada inaugural seja nas Caraíbas.

As primeiras viagens do Seaside terão escalas em Miami, na Florida, Nassau, nas Bahamas, Ochos Ríos, na Jamaica, George Town, nas Ilhas Caimão, e Cozumel, no México.

Os seus passageiros terão espaço de sobra para caminhar e relaxar com amplas vistas sobre o mar, naquele que é, segundo a companhia, o mais largo passeio marítimo alguma vez construído num navio, em redor de toda a embarcação.

Apostando nas experiências ao ar livre, a MSC construiu a Ponte dos Suspiros, uma estrutura com chão em vidro a 40 metros de altura, para ter as melhores paisagens a partir da popa do navio.

Como nem só de vistas se faz uma viagem, o Seaside tem uma série de propostas de entretenimento para os seus hóspedes, incluindo uma tirolesa, um parque aquático em que as curvas dos escorregas passam fora dos limites do navio, uma pista de bowling em tamanho real, um simulador de Formula 1, inúmeras lojas e um casino.

No interior do navio os viajantes também poderão optar por até quatro sessões de um espectáculo ao estilo da Broadway a cada noite no Metropolitan Theatre, ou apreciar música ao vivo de diferentes géneros em oito espaços diferentes.

As crianças e os adolescentes têm várias áreas a bordo dedicadas a diferentes faixas etárias, espaços que a MSC encheu de brinquedos e de actividades em parceira com empresas como a Lego ou a Chicco.

A oferta de bares e restaurantes também é variada, destacando-se a chocolataria Venchi, que pasma os visitantes com a sua fonte de chocolate, e o Champagne Bar, onde abundam cocktails para beber a ver o mar.

O espaço gastronómico mais elegante, contudo, é o mercado asiático com assinatura do chef Roy Yamaguchi, que junta três restaurantes, de sushi, de fusão e de teppanyaki.

Há ainda dois buffets, uma steakhouse, um restaurante de marisco e um bistrô francês, para juntar aos mais de 20 bares e lounges espalhados por todo o navio.

Para compensar eventuais excessos alimentares, o navio tem um ginásio, uma sala de spinning e uma área para yoga, que se encontram junto ao Spa, o maior de todos os navios da MSC, com massagens, banhos, salão de beleza e de maquilhagem, cabeleireiro e barbearia.

Os passageiros que procuram viajar com mais privacidade encontram no novo navio da MSC um Yacht Club, uma espécie de clube privado a bordo, com 86 suites, serviço de mordomo, um restaurante exclusivo e uma piscina, dois jacuzzis e solário privativos.

Para grupos, famílias ou casais, o Seaside oferece várias opções de alojamento, incluindo suites de canto na popa com vista para o mar, camarotes com varanda e jacuzzi privativo ao ar livre e até camarotes modulares para grupos até dez pessoas.

Com 323 metros de comprimento e 72 metros de altura, parece fácil perder a orientação no interior do MSC Seaside, mas a companhia de cruzeiros investiu na experiência digital a bordo, colocando monitores tácteis em todo o navio onde os passageiros podem encontrar o caminho que procuram e aceder a informações sobre todos os atractivos a bordo e excursões.

O MSC for Me, que é o programa digital desenvolvido pela companhia, também permite que os adultos localizem as suas crianças no navio em caso de necessidade.

O MSC Seaside é o primeiro navio da classe Seaside, que terá um segundo navio em 2018, o MSC Seaview.

Na inauguração do Seaside, o presidente da companhia, Pierfrancesco Vago, anunciou a encomenda de dois novos navios de uma nova classe, a Seaside Evo (para ler mais clique aqui).

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silvesea Cruises

01-08-2018 (14h20)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Portugal e EUA negoceiam terminal de cruzeiros na Praia da Vitória (Açores)

30-07-2018 (11h11)

O presidente do conselho de administração da Portos dos Açores, Fernando Nascimento, disse que "estão a decorrer negociações" com os Estados Unidos para a criação do terminal de cruzeiros no porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira.