MSC Cruzeiros recebeu hoje o MSC Seaview

04-06-2018 (15h16)

A MSC Cruzeiros recebeu hoje nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, em Itália, o seu navio MSC Seaview, que tem capacidade para 5.331 passageiros.

“Com o seu design inovador e repleto de espaços públicos ao ar livre, o navio será uma novidade para os hóspedes que pretendem aproveitar ao máximo o sol e o exterior, enquanto desfrutam do mar durante a sua experiência de cruzeiro”, sublinha a companhia de cruzeiros em comunicado.

O MSC Seaview vai fazer cruzeiros no Mediterrâneo na sua temporada inaugural de Verão e na América do Sul na temporada de Inverno.

O MSC Seaview é o segundo navio da Classe Seaside e tal como o seu navio irmão MSC Seaside, “desafia os limites da inovação na construção e no design de navios”, acrescenta a companhia de cruzeiros, salientando que irá receber da sociedade internacional de classificação RINA a distinção “Green Star 3 Design”, que é um “reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção”.

O MSC Seaview é o terceiro navio a ser construído no âmbito do plano de investimento de 10,5 mil milhões de euros a dez anos da MSC Cruzeiros, do qual já foram inaugurados dois navios dos 12 de próxima geração: o MSC Seaside e o MSC Meraviglia em Novembro e Maio de 2017, respectivamente.

O novo navio partirá hoje ao final da tarde do estaleiro, realizando um cruzeiro de três dias com destino a Génova, Itália, que será o seu homeport, onde chegará no dia 7 de Junho.

A cerimónia de inauguração está programada para 9 de Junho e o cruzeiro inaugural começa no dia seguinte.

Pierfrancesco Vago, chairman executivo da MSC Cruzeiros, citado no comunicado, salientou que “o MSC Seaview disponibilizará mais um novo e inovador produto MSC Cruzeiros ao mercado, caracterizado por um design de última geração e pela mais recente tecnologia marítima e ambiental”.

O novo navio “é um exemplo do nosso compromisso para trazer a melhor e mais inovadora tonelagem ao mercado, e da nossa ambição em definir um novo padrão na indústria”, sublinhou Pierfrancesco Vago.

“A classe Seaside é mais um novo e altamente inovador protótipo que introduzimos - o 5º até hoje, desde que entrámos na indústria de cruzeiros há apenas 15 anos. Para além disso, tenho o orgulho de afirmar que, juntamente com o seu navio irmão MSC Seaside, é o maior navio já construído em Itália”, acrescentou o executivo.

Citado na mesma nota, o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, recordou que “há apenas seis meses, celebrámos neste mesmo estaleiro a entrega do maior navio já construído em Itália, o MSC Seaside, um protótipo revolucionário. Hoje repetimos esse sucesso com seu navio irmão. Este é um desempenho impressionante, do qual nos sentimos extremamente orgulhosos, realizado graças às aptidões técnicas e capacidades de gestão, que nos tornaram enormes e reconhecidos como tal no mundo, e que nos permitem olhar para o futuro com uma confiança renovada”.

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean anuncia descontos para férias a dois

10-09-2018 (16h34)

A linha de cruzeiros Royal Caribbean está a anunciar descontos até 70% no 2º passageiro em viagens para duas pessoas nas Bahamas, Cuba e Caraíbas Ocidentais, com preços desde 438 euros (desconto incluído).

Azamara Pursuit estreia-se amanhã em Lisboa

06-09-2018 (17h33)

O navio de cruzeiros Azamara Pursuit estreia-se amanhã, dia 7 de Setembro, no Porto de Lisboa, onde irá pernoitar.

Cruzeiros em Lisboa estão com melhor ano de sempre...mas não pelos turnaround

20-08-2018 (17h32)

Os cruzeiros em Lisboa tiveram este ano os melhores primeiros sete meses de um ano, com praticamente 260 mil passageiros, mas com queda dos chamados turnaround, que alegadamente iria ser o segmento a ter o maior impulso com a inauguração do novo terminal de passageiros.

Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA são os emissores que fazem crescer os cruzeiros em Lisboa

20-08-2018 (17h29)

O crescimento dos cruzeiros em Lisboa nos primeiros sete meses deste ano assenta em quatro mercados emissores, a Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que em conjunto estão com mais 55,4 mil passageiros que há um ano.

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.