MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

Eduardo Cabrita e Laura Santinhos
Eduardo Cabrita e Laura Santinhos

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

Eduardo Cabrita, que falava esta manhã numa conferência de imprensa em Lisboa, a bordo do MSC Divina, considera que a empresa em Portugal poderá ter “eventualmente o maior crescimento que tivemos até hoje na MSC em relação a qualquer ano, excepto o primeiro que foi a passagem de ser um GSA [representante da companhia] para escritório próprio”.

“Será de certeza [um crescimento] a dois dígitos, posso dizer que será provavelmente no segundo dígito das dezenas”, acrescentou o executivo.

Eduardo Cabrita optou por não revelar estimativas mais concretas por considerar necessário contabilizar aindas as vendas para o Inverno, que têm vindo a ganhar peso nos últimos anos face ao Verão, devido ao reforço da aposta em destinos das Caraíbas e dos Emirados Árabes Unidos.

A melhoria da conjuntura económica ajudou à evolução positiva, assim como o peso crescente da marca MSC Cruzeiros em Portugal, de acordo com o executivo.

Por outro lado, Eduardo Cabrita considera que também contribuiu para o crescimento do número de clientes portugueses nos cruzeiros da MSC o aumento da oferta, tanto em número de navios de cruzeiros, como de itinerários.

Barcelona continua a ser o porto de embarque mais procurado pelos clientes portugueses da MSC Cruzeiros, uma vez que a primeira experiência de cruzeiros é geralmente um viagem com embarque e desembarque próximo de Portugal, explicou o executivo.

Contudo, os clientes que já fizeram um ou mais cruzeiros, começam a diversificar, optando pelos itinerários do Norte da Europa, Caraíbas e Emirados Árabes Unidos, acrescentou o executivo.

Ao apresentar a nova brochura com a programação para 2019 e 2020, o director da MSC Cruzeiros em Portugal destacou a inauguração dos navios MSC Belissima e MSC Grandiosa.

O MSC Belissima, com capacidade para 5.700 passageiros, será inaugurado em Southampton no dia 2 de Março e fará a sua escala inaugural em Lisboa pouco depois, a 8 de Março.

O MSC Grandiosa, com capacidade para 6.300 passageiros, por sua vez, será inaugurado a 2 de Novembro em Hamburgo e terá a sua estreia em Lisboa a 15 de Novembro.

Relativamente a itinerários com embarque e desembarque em Portugal, Eduardo Cabrita destacou os cruzeiros de dez dias pelo Mediterrâneo, a bordo do MSC Preziosa, com partidas de Lisboa a 28 de Setembro, 7, 16 e 25 de Outubro, 3 e 12 de Novembro.

Este ano, a MSC Cruzeiros programou quatro cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal, na Madeira, e duas escalas em Ponta Delgada, nos Açores.

Os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal, porém, não vão existir em 2019, disse Eduardo Cabrita, explicando que, com a chegada de novos navios, a MSC está experimentar novos itinerários.

A companhia de cruzeiros tinha a intenção de fazer um cruzeiro de 22 dias para Israel, com embarque e desembarque no Funchal, mas, de acordo com Eduardo Cabrita, “é extremamente longo” e, sendo com embarques no Funchal, “temos algumas dificuldades em acreditar que possamos ter o número suficiente de pessoas a considerar fazer estes 22 dias”. Mas, acrescentou, “poderá ser uma possibilidade para o futuro”.

Em Ponta Delgada, para 2019, estão programadas duas escalas de navios da MSC Cruzeiros, ambos de Miami, em posicionamento, um em Março e outro em Novembro.

 

Ver também:

MSC Cruzeiros lança catálogo 2019/2020 com novidades

 

Clique para ver mais: MSC Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

MSC Cruzeiros somou mais 34,2% de passageiros portugueses em 2018

22-01-2019 (13h09)

A MSC Cruzeiros, que reivindica ser a companhia de cruzeiros nº 1 dos portugueses, fechou o ano passado com 29.748 passageiros do mercado português, mais 34,2% ou mais 7.590 que no ano anterior, em que tinha crescido 7,8% face a 2016.

Terminal de actividades marítimo-turísticas de Lisboa deverá estar a funcionar até ao final do ano

21-01-2019 (15h12)

A estação fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, está a ser alvo de requalificação e deverá estar em funcionamento como terminal de actividades marítimo-turísticas até ao final do ano, cerca de dois anos mais tarde que o previsto inicialmente.

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.