MSC Cruzeiros avalia capacidade dos portos de Angola para receberem os seus navios

26-10-2016 (16h33)

“Acreditamos no desenvolvimento e no crescimento do sector dos cruzeiros em Angola”, afirma o director da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, citado num comunicado em que a empresa anuncia ter estado no país a avaliar a possibilidade de Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito receberem os seus navios.

“Com esta visita, verificámos as condições de cada porto para a possibilidade de receber os navios da MSC Cruzeiros, bem como as potencialidades de cada região/destino de forma a desenvolvermos a nossa presença no mercado angolano através de uma operação de afretamento concretizada pela empresa Alegrangola, nosso parceiro neste projecto desde o início”, afirma Eduardo Cabrita, citado na informação divulgada pela MSC.

O director-geral da companhia de cruzeiros em Portugal acrescenta que “existem também grandes potencialidades turísticas, com locais muito interessantes para visitar, pelo que estamos atentos aos principais desafios do destino, nomeadamente logísticos, de segurança, processos para permissão de entrada no país, bem como de troca de divisas”.

“O Governo Angolano está muito empenhado no desenvolvimento turístico do país, e acarinha o nosso projecto desde o começo, uma vez que fornece os quatro pilares essenciais definidos por Angola: a captação de receitas, o desenvolvimento do turismo interno e externo, a formação profissional e, finalmente, a promoção turística do país”, sublinha Eduardo Cabrita, concluindo que estão “a trabalhar em conjunto para que, rapidamente, seja uma realidade”.

A MSC Cruzeiros reuniu a bordo do MSC Opera em Lisboa no dia 30 de Abril com vários representantes de entidades portuguesas e entidades de vários Ministérios e personalidades angolanas para um seminário com o objectivo de potenciar o turismo e desenvolvimento do sector dos cruzeiros em Angola em 2017.

Este mês, entre 14 e 16 de Outubro, a companhia de cruzeiros participou na Bitur Okavango, Bolsa Internacional de Turismo de Angola, a convite do Infotur, juntamente com representantes de entidades portuguesas, para a participação no seminário sobre os desafios da indústria de cruzeiros em Angola.

Após a Bitur, entre 17 e 21 de Outubro, os representantes da MSC Cruzeiros reuniram com o ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, com secretário de Estado, Alfredo Varo Kaputo, para debater o desenvolvimento da empresa em Angola e o futuro do sector dos cruzeiros em África.

A comitiva da MSC Cruzeiros reuniu ainda com o IMPA - Instituto Marítimo e Portuário de Angola, que tutela todos os portos angolanos, após o que visitou os portos de Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito, com o director-geral da Infotur, Eugénio Clemente.

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • augusto pais

    ttt

    26-10-2016 (17h04)


Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

MSC já vende cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa que tem escala em Lisboa

10-10-2018 (18h59)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje o início das vendas do cruzeiro inaugural do novo MSC Grandiosa, entre Hamburgo, Alemanha, e Génova, Itália, e de que Lisboa é uma das escalas, até dia 21 em exclusivo para membros MSC Voyagers Club e depois de dia 22 para o público.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

Silversea Cruises encomenda três novos navios

08-10-2018 (14h20)

A Royal Caribbean e a Silversea Cruises anunciaram hoje a assinatura de acordos para a construção de três novos navios de cruzeiros para a Silversea.