MSC Cruzeiros avalia capacidade dos portos de Angola para receberem os seus navios

26-10-2016 (16h33)

“Acreditamos no desenvolvimento e no crescimento do sector dos cruzeiros em Angola”, afirma o director da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, citado num comunicado em que a empresa anuncia ter estado no país a avaliar a possibilidade de Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito receberem os seus navios.

“Com esta visita, verificámos as condições de cada porto para a possibilidade de receber os navios da MSC Cruzeiros, bem como as potencialidades de cada região/destino de forma a desenvolvermos a nossa presença no mercado angolano através de uma operação de afretamento concretizada pela empresa Alegrangola, nosso parceiro neste projecto desde o início”, afirma Eduardo Cabrita, citado na informação divulgada pela MSC.

O director-geral da companhia de cruzeiros em Portugal acrescenta que “existem também grandes potencialidades turísticas, com locais muito interessantes para visitar, pelo que estamos atentos aos principais desafios do destino, nomeadamente logísticos, de segurança, processos para permissão de entrada no país, bem como de troca de divisas”.

“O Governo Angolano está muito empenhado no desenvolvimento turístico do país, e acarinha o nosso projecto desde o começo, uma vez que fornece os quatro pilares essenciais definidos por Angola: a captação de receitas, o desenvolvimento do turismo interno e externo, a formação profissional e, finalmente, a promoção turística do país”, sublinha Eduardo Cabrita, concluindo que estão “a trabalhar em conjunto para que, rapidamente, seja uma realidade”.

A MSC Cruzeiros reuniu a bordo do MSC Opera em Lisboa no dia 30 de Abril com vários representantes de entidades portuguesas e entidades de vários Ministérios e personalidades angolanas para um seminário com o objectivo de potenciar o turismo e desenvolvimento do sector dos cruzeiros em Angola em 2017.

Este mês, entre 14 e 16 de Outubro, a companhia de cruzeiros participou na Bitur Okavango, Bolsa Internacional de Turismo de Angola, a convite do Infotur, juntamente com representantes de entidades portuguesas, para a participação no seminário sobre os desafios da indústria de cruzeiros em Angola.

Após a Bitur, entre 17 e 21 de Outubro, os representantes da MSC Cruzeiros reuniram com o ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, com secretário de Estado, Alfredo Varo Kaputo, para debater o desenvolvimento da empresa em Angola e o futuro do sector dos cruzeiros em África.

A comitiva da MSC Cruzeiros reuniu ainda com o IMPA - Instituto Marítimo e Portuário de Angola, que tutela todos os portos angolanos, após o que visitou os portos de Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito, com o director-geral da Infotur, Eugénio Clemente.

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • augusto pais

    ttt

    26-10-2016 (17h04)


Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães são a nacionalidade que mais contribui para o crescimento dos cruzeiros em Lisboa

11-12-2018 (15h51)

O Porto de Lisboa teve até ao fim de Novembro mais 21.789 passageiros de cruzeiros alemães que no período homólogo de 2017, o que faz da Alemanha o emissor que tem o maior aumento, atingindo o recorde para os primeiros onze meses de um ano, de 107.706.

Cruzeiros em Lisboa garantiram 2º melhor ano de sempre a um mês do fim de 2018

11-12-2018 (13h29)

O Porto de Lisboa já tem garantido que 2018, que é o seu primeiro ano completo com o novo terminal de cruzeiros, será pelo menos o seu segundo melhor ano de sempre, ao somar 537.427 passageiros até ao fim de Novembro, mais que em qualquer ano anterior, à excepção de 2013, seu melhor ano de sempre, com um total de 558.040 passageiros.

Novo navio da Holland America visita Funchal

10-12-2018 (16h51)

O novo navio da companhia de cruzeiros Holland America, o Nieuw Statendam, fez esta manhã a sua primeira escala no Funchal, Madeira, antes de rumar a Fort Lauderdale, onde vai decorrer a sua cerimónia de baptismo.

Grupo Signature Living compra paquete Funchal por 3,9 milhões de euros

06-12-2018 (09h48)

O paquete Funchal foi vendido em hasta pública ao grupo hoteleiro britânico Signature Living por 3,910 milhões de euros, após uma disputa renhida com um consórcio luso-francês.

MSC Splendida vai fazer cruzeiros com início e fim em Lisboa em 2020

05-12-2018 (18h34)

A MSC Cruzeiros já está a comercializar programas para o Verão de 2020, incluindo viagens a começar e a terminar em Lisboa, a bordo do navio MSC Splendida.

Ultimas Noticias