MSC Cruzeiros assina três acordos com a Chantiers de l’Atlantique

20-01-2020 (17h42)

Imagem: MSC
Imagem: MSC

Projectos privilegiam tecnologias ambientais

A companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros e o estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique assinaram três acordos que visam a construção de mais dois navios World Class, movidos a LNG, e o desenvolvimento de dois protótipos de classes de navio que privilegiam tecnologias ambientais.

A Chantiers de l’Atlantique, que tem o primeiro navio de World Class a ser construído em Saint-Nazaire com conclusão prevista para 2022, vai entregar o terceiro e quarto navio dessa classe em 2025 e 2027, respectivamente. O investimento para estes dois novos navios está avaliado em cerca de 2 mil milhões de euros.

O primeiro navio World Class da MSC, que quando for entregue será o maior navio operado por uma empresa europeia e o primeiro movido a LNG a ser construído em França, vai ter mais de 333 metros de comprimento, 47 de largura e 68 de altura, com 2.632 camarotes e capacidade para 6.761 passageiros e 2.139 tripulantes.

A MSC e a Chantiers de l'Atlantique também assinaram dois memorandos de entendimento, o primeiro para o desenvolvimento de um novo protótipo de classe de navios movidos a LNG, e um segundo para a criação de um conceito de protótipo no qual seja possível explorar a energia eólica e outras tecnologias avançadas.

De acordo com o comunicado da MSC, os três acordos representam um investimento superior a 6,5 mil milhões de euros na economia francesa.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

Cruzeiros na Madeira começam 2020 com recorde de passageiros por ‘explosão’ dos turnaround

12-02-2020 (11h57)

O porto de cruzeiros do Funchal teve este ano o maior número de passageiros de sempre para um mês de Janeiro, pelo aumento em mais de 700% do número de turnaround, ou seja, de passageiros que ali iniciaram ou terminaram cruzeiros.

Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

“Somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal”, MSC Cruzeiros

07-02-2020 (12h30)

A MSC Cruzeiros em Portugal fechou o ano passado com 35.901 passageiros, mais 20,7% que no ano anterior, mantendo a liderança no mercado português “pelo sétimo ano consecutivo”, afirmou Eduardo Cabrita, director da companhia em Portugal.

Noticias mais lidas