MSC Cruzeiros adopta medidas de prevenção em todos os navios

05-02-2020 (16h37)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros está a tomar medidas de precaução para a saúde pública devido ao surto do Coronavirus, impedindo o embarque a pessoas que tenham estado na China nos últimos 30 dias, realizando exames médicos, e tomando medidas de higienização a bordo.

A MSC Cruzeiros, devido ao surto do Coronavirus, requer o preenchimento de um questionário antes do embarque a todas as pessoas, e impede de embarcar viajantes de qualquer nacionalidade que tenham estado na China nos últimos 30 dias.

A companhia também está a realizar exames médicos pré-embarque, sem toque, a todos os viajantes e tripulantes. Pessoas com sintomas febris, calafrios, tosse, dificuldade em respirar e sintomas febris serão negados no momento do embarque.

Os passageiros com sintomas de febre ficam isolados no seu camarote, sendo que o mesmo será aplicado aos acompanhantes ou contactos próximos, bem como a qualquer membro da tripulação que também tenha estado em contacto.

A companhia, que tomou medidas desde 24 de Janeiro e as reforçou no dia 31, garante que todos os navios da companhia são submetidos a um processo de "elevada e profunda higienização".

A MSC Cruzeiros afirmou em comunicado que tem monitorizado a situação de saúde e segurança pública nas diferentes regiões onde opera e que tem "consultado as autoridades de saúde locais e internacionais para seguir os seus conselhos e recomendações".

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

Cruzeiros na Madeira começam 2020 com recorde de passageiros por ‘explosão’ dos turnaround

12-02-2020 (11h57)

O porto de cruzeiros do Funchal teve este ano o maior número de passageiros de sempre para um mês de Janeiro, pelo aumento em mais de 700% do número de turnaround, ou seja, de passageiros que ali iniciaram ou terminaram cruzeiros.

Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

“Somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal”, MSC Cruzeiros

07-02-2020 (12h30)

A MSC Cruzeiros em Portugal fechou o ano passado com 35.901 passageiros, mais 20,7% que no ano anterior, mantendo a liderança no mercado português “pelo sétimo ano consecutivo”, afirmou Eduardo Cabrita, director da companhia em Portugal.

Noticias mais lidas