MSC Belissima vai ter assistentes digitais a falar em português

22-03-2018 (11h17)

Imagem: MSC
Imagem: MSC

A MSC Cruzeiros anunciou que o seu novo navio MSC Bellissima vai ter assistentes digitais com activação por voz, aos quais os hóspedes poderão fazer perguntas e procurar sugestões em sete idiomas, incluindo português do Brasil.

A nova tecnologia de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Harman, subsidiária da Samsung, além de permitir comunicar, vai prevêr as necessidades dos hóspedes para apresentar sugestões relevantes, indica um comunicado da MSC Cruzeiros.

Os assistentes digitais vão fornecer informações para ajudar a aprimorar a experiência a bordo dos navios da companhia, fornecendo respostas rápidas a perguntas que podem ser feitas pelos hóspedes no conforto dos seus camarotes.

Esta tecnologia é uma nova componente do MSC for Me, o programa digital da companhia que permite aos hóspedes utilizar telemóveis, tablets ou monitores disponibilizados a bordo para reservar restaurantes e excursões, obter informações, entre outras funcionalidades.

Citado em comunicado, Sanjay Dhawan, vice-presidente executivo da Harman, destacou que os “assistentes digitais e tecnologias de reconhecimento de voz estão a transformar a maneira como nos comunicamos e realizamos nosso trabalho”, pelo que a nova solução da MSC Cruzeiros irá “mudar completamente a experiência dos seus hóspedes”.

“Imagine obter informações instantâneas e personalizadas, como eventos, opções de entretenimento, actualizações de agenda ou apenas reproduzir as suas músicas favoritas por meio de um simples comando de voz”, enfatizou Sanjay Dhawan.

Por sua vez, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, salienta que o objectivo é “introduzir tecnologia inovadora para oferecer aos nossos hóspedes uma experiência conectada que melhore o seu cruzeiro do começo ao fim”.

Os assistentes digitais vão comunicar em português do Brasil, mandarim, alemão, espanhol, italiano, francês e inglês.

O MSC Bellissima, actualmente em construção nos estaleiros da STX France em Saint-Nazaire, será baptizado a 2 de Março de 2019 em Southampton, no Reino Unido.

Depois do MSC Bellissima, todos os novos navios da MSC vão ter assistentes digitais, estando ainda nos planos da companhia introduzir a nova solução tecnológica em toda a frota.

O MSC Bellissima, que integra o programa de investimento de 10,5 mil milhões de euros para 12 novos navios em dez anos, será o quarto navio da MSC Cruzeiros em menos de três anos, desde 2017.

O navio é uma evolução do MSC Meraviglia, lançado em Junho do ano passado (clique para ver: Visita do MSC Meraviglia a Lisboa em fotos).

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Noticias mais lidas