MSC Belissima vai ter assistentes digitais a falar em português

22-03-2018 (11h17)

Imagem: MSC
Imagem: MSC

A MSC Cruzeiros anunciou que o seu novo navio MSC Bellissima vai ter assistentes digitais com activação por voz, aos quais os hóspedes poderão fazer perguntas e procurar sugestões em sete idiomas, incluindo português do Brasil.

A nova tecnologia de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Harman, subsidiária da Samsung, além de permitir comunicar, vai prevêr as necessidades dos hóspedes para apresentar sugestões relevantes, indica um comunicado da MSC Cruzeiros.

Os assistentes digitais vão fornecer informações para ajudar a aprimorar a experiência a bordo dos navios da companhia, fornecendo respostas rápidas a perguntas que podem ser feitas pelos hóspedes no conforto dos seus camarotes.

Esta tecnologia é uma nova componente do MSC for Me, o programa digital da companhia que permite aos hóspedes utilizar telemóveis, tablets ou monitores disponibilizados a bordo para reservar restaurantes e excursões, obter informações, entre outras funcionalidades.

Citado em comunicado, Sanjay Dhawan, vice-presidente executivo da Harman, destacou que os “assistentes digitais e tecnologias de reconhecimento de voz estão a transformar a maneira como nos comunicamos e realizamos nosso trabalho”, pelo que a nova solução da MSC Cruzeiros irá “mudar completamente a experiência dos seus hóspedes”.

“Imagine obter informações instantâneas e personalizadas, como eventos, opções de entretenimento, actualizações de agenda ou apenas reproduzir as suas músicas favoritas por meio de um simples comando de voz”, enfatizou Sanjay Dhawan.

Por sua vez, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, salienta que o objectivo é “introduzir tecnologia inovadora para oferecer aos nossos hóspedes uma experiência conectada que melhore o seu cruzeiro do começo ao fim”.

Os assistentes digitais vão comunicar em português do Brasil, mandarim, alemão, espanhol, italiano, francês e inglês.

O MSC Bellissima, actualmente em construção nos estaleiros da STX France em Saint-Nazaire, será baptizado a 2 de Março de 2019 em Southampton, no Reino Unido.

Depois do MSC Bellissima, todos os novos navios da MSC vão ter assistentes digitais, estando ainda nos planos da companhia introduzir a nova solução tecnológica em toda a frota.

O MSC Bellissima, que integra o programa de investimento de 10,5 mil milhões de euros para 12 novos navios em dez anos, será o quarto navio da MSC Cruzeiros em menos de três anos, desde 2017.

O navio é uma evolução do MSC Meraviglia, lançado em Junho do ano passado (clique para ver: Visita do MSC Meraviglia a Lisboa em fotos).

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Independence of the Seas está renovado e propõe “novas experiências”

17-05-2018 (15h55)

A Royal Caribbean renovou o seu navio Independence of the Seas e garante “novas experiências a bordo e características ainda mais extraordinárias”.

MSC Cruzeiros lança novas propostas para famílias

17-05-2018 (11h14)

A MSC Cruzeiros, que este ano prevê receber a bordo dos seus navios 250 mil crianças, renovou a sua oferta para famílias, tanto a bordo como nas excursões.

Seatrade Cruise Med Lisboa prevê receber 2.600 profissionais de 60 países

11-05-2018 (14h00)

O evento Seatrade Cruise Med Lisboa, que terá lugar na capital portuguesa nos dias 19 e 20 de Setembro, tem previsto receber 2.600 profissionais do sector dos cruzeiros, oriundos de 60 países.