Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

"Até 2010/2011 o mercado português tinha atingido qualquer coisa à volta de 50 mil passageiros. A Pullmantur, em 2010, fez uma temporada de Abril a Outubro com cruzeiros Lisboa-Lisboa que contribuiu fortemente. Nessa altura havia outro tipo de oferta, mas o mercado já tinha uma dimensão de 50 mil passageiros", começou por dizer o executivo da Melair em conversa com os jornalistas após uma apresentação ontem em Lisboa, a bordo do Independence of the Seas.

O mercado caiu "até aos 30 e pouco mil passageiros, mas tem vindo a recuperar e este ano passa bem os 60 mil passageiros", prevê Francisco Teixeira.

A sua visão é de que "a oferta é completamente distinta [face a 2010/2011]. Hoje temos um bom número de potenciais interessados em fazer um cruzeiro que nunca fizeram, nem sabem que vão fazer. Não sabem porque não existe o estímulo. E isto não é apontar o dedo a ninguém".

Francisco Teixeira defende que é necessário as companhias de cruzeiros "apostarem muito na formação" e "esperar que o agente de viagens tenha a possibilidade - porque muitas das vezes não está na mão dele - de crescer em termos de conhecimento do produto".

"Estamos do lado positivo do negócio. Temos potenciais, temos produto, falta-nos só fazer a ligação ao conhecimento de quem vende e propor", concluiu.

Ver também:



 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Melair

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

Navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancela turnaround no Funchal devido ao mau tempo

05-12-2019 (13h24)

O navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancelou a operação de turnaround que tinha prevista para hoje no Funchal devido às más condições atmosféricas, revelou a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

Oasis of the Seas regressa a Miami renovado

04-12-2019 (16h40)

O Oasis of the Seas integrou o programa de renovação da Royal Caribbean, o Royal Amplified, que visa a modernização de 10 navios da frota da companhia ao longo de quatro anos, através de um investimento avaliado em mil milhões de dólares, cerca de 902,5 milhões de euros.

MSC Cruzeiros anuncia o "float out" do MSC Virtuosa

03-12-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Virtuosa realizou a sua primeira navegação, a partir dos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, em França.

Costa Cruzeiros passa a gerir directamente o mercado português

02-12-2019 (11h39)

A Costa Cruzeiros passou a gerir directamente o mercado português a 1 de Dezembro, deixando de ser representada pela Line C, de Jorge Carreiras.

Noticias mais lidas