Mário Ferreira vendeu 40% do negócio de cruzeiros a americanos

31-05-2019 (16h14)

Foto: Visit Portugal ( www.visitportugal.com )
Foto: Visit Portugal ( www.visitportugal.com )

O empresário Mário Ferreira vendeu 40% da sua holding de cruzeiros, a Mystic Invest Holding, aos americanos do fundo Certares por 250 milhões de euros, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do grupo.

Segundo a fonte, a informação, que foi avançada pela revista “Exame” e que deu conta de que esta operação irá permitir reforçar o capital e provisões da companhia e investir em outros negócios, incluindo a empresa-mãe, a Mystic Invest SGPS.

O Certares é um fundo que investe em empresas de viagens, turismo e hotelaria, tendo ficado com posição minoritária na holding que conta com empresas como a Douro Azul, a Nicko Cruises ou a Mystic Cruises.

Em entrevista à “Exame”, Mário Ferreira avançou que pretende cotar o grupo na bolsa de Nova Iorque em 2024, quando deverá estar avaliado em dois mil milhões de euros, segundo as suas contas, que assim apontam o triplo do valor de referência de 625 milhões de euros fixado para a aquisição pelo Certares.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio Oriana faz hoje a última escala em Lisboa antes deixar a P&O Cruises

12-06-2019 (14h10)

O navio de cruzeiros Oriana, "uma presença assídua em Lisboa", faz hoje a sua última escala na capital portuguesa antes deixar de fazer parte da frota da P&O Cruises.

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Noticias mais lidas