Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery

14-08-2019 (11h00)

Foto: travel.saga.co.uk
Foto: travel.saga.co.uk

O Porto de Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery, uma embarcação da Saga Cruises, baptizada este ano, no dia 5 de Julho, que tem capacidade para 999 passageiros e 505 tripulantes.

A estreia do navio na capital portuguesa acontece durante uma viagem de 14 noites que tem a cidade de Dover como ‘homeport’ e que inclui escalas em Gibraltar, Cartagena, Sète, Barcelona, Alicante e Lisboa.

O navio, de acordo com uma informação do Porto de Lisboa, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, e foi baptizado no dia 5 do mês passado pela sua madrinha Camilla Parker Bowles, a Duquesa da Cornualha.

O Spirit of Discovery foi o primeiro navio de cruzeiros a ser baptizado no Porto de Dover em mais de uma década, bem como o primeiro a atracar em Dover Western Docks, após a revitalização daquela área, salienta o comunicado.

O navio, que tem 236,7 metros de comprimento, marca o renascimento da Saga Cruises e “estabelece um novo padrão nos pequenos navios de cruzeiro de luxo”, tendo “um estilo clássico e contemporâneo, com uma selecção de materiais e móveis que criam um ambiente de luxo”.

O Spirit of Discovery foi “construído para o mercado britânico, com restaurantes de especialidades de estilo de hotel em Londres, com uma área do Lido com influência art déco”.

A bordo encontram-se “400 obras originais que foram encomendadas a artistas e artesãos britânicos, das quais se destaca o relevo de bronze que cobre três andares do átrio que mostra cenas das Ilhas Britânicas, incluindo a sede da Saga Cruises em Folkestone”.

Para assinalar a passagem do Spirit of Discovery pela capital portuguesa, “o Porto de Lisboa presenteará o Comandante Julian Burgess com a habitual placa comemorativa da ocasião, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à zona de Santa Apolónia, onde ficará acostado”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Meraviglia chega aos Estados Unidos para bater recordes

09-10-2019 (16h25)

O MSC Meraviglia, com capacidade para 4.488 passageiros, tornou-se o maior navio a atracar em Manhattan, Nova Iorque, e vai estabelecer o mesmo recorde em Boston, Portland e Bar Harbor.

Mercado inglês em mínimos agrava quebra de passageiros de cruzeiros em Lisboa

03-10-2019 (16h13)

O Porto de Lisboa estava no fim de Agosto com o menor número de passageiros de cruzeiros de nacionalidade inglesa nos primeiros oito meses de um ano desde pelo menos 2012, ficando pela primeira vez abaixo dos cem mil nesse período.

MSC Cruzeiros prevê que 2019 será mais um ano “a crescer a dois dígitos”

25-09-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros prevê concluir este ano com crescimento “a dois dígitos” em Portugal, embora dificilmente ao mesmo ritmo do ano passado, em que teve mais 34,2% de clientes que no anterior, disse hoje Eduardo Cabrita, director-geral da companhia.

MSC Cruzeiros volta a ter cruzeiros Funchal-Funchal no próximo ano

25-09-2019 (17h28)

A MSC Cruzeiros vai reforçar a sua aposta em Portugal em 2020, ao acrescentar à sua oferta dois cruzeiros com início e fim no Funchal, que se juntam aos itinerários Lisboa-Lisboa.

MSC Cruzeiros aposta “cada vez mais” em pacotes com voo incluído

25-09-2019 (17h26)

A MSC Cruzeiros está a apostar em ter "cada vez mais" pacotes com voo incluído, o que fará com que os agentes de viagens possam, após a venda de um cruzeiro, "partir imediatamente para a próxima", realçou hoje o director-geral da empresa em Portugal, Eduardo Cabrita.

Noticias mais lidas