Jorge Carreiras perspectiva “um ano muito bom para as vendas da Costa no mercado português”

18-05-2017 (12h47)

Foto: Costa Cruzeiros
Foto: Costa Cruzeiros

O director-geral da Line C, Jorge Carreiras, que representa a Costa Cruzeiros em Portugal, classifica os últimos três anos como “surpreendentes pela positiva”, com crescimentos “consistentes”, encarando 2017 como “um ano muito bom para as vendas da Costa no mercado português”.

“Não estou seguro que o mercado esteja a crescer tanto como nós, acredito que neste momento estamos a crescer não só com novos cruzeiristas, mas também em quota de mercado”, salientou Jorge Carreiras ao PressTUR.

Os cruzeiros da Costa mais procurados pelos portugueses são os que navegam pelo Mediterrâneo e pelo Norte da Europa.

Para o Mediterrâneo, os portugueses procuram muito as partidas de Barcelona “por uma questão de proximidade e custo”, e as partidas de Veneza, “porque fazem um itinerário que está no imaginário das pessoas, que são as Ilhas Gregas”.

Além do Mediterrâneo e do Norte da Europa, Jorge Carreiras verifica “nos últimos anos uma grande procura” pelos cruzeiros nas Caraíbas, que a Costa opera durante o Inverno europeu, de Dezembro a Março.

“Depois temos uma presença já de há muitos anos no Dubai, com alguma procura”, e ainda as Voltas ao Mundo, que “não apresentam números muito expressivos em termos de passageiros porque são viagens de 108 dias, mas são expressivos pelo seu valor”, acrescentou o executivo.

Com embarque e desembarque em Lisboa, a Costa tem este ano dois cruzeiros a bordo do Costa Mediterranea. Para 2018 serão oito partidas Lisboa – Lisboa a bordo do Costa Pacifica.

Os itinerários com embarque e desembarque na capital portuguesa “têm sempre uma importância grande”, sobretudo “para quem nunca fez um cruzeiro”. É “uma facilidade” e tem-se revelado “uma aposta ganhadora. Temos conseguido sempre vender todas as cabinas que a companhia nos disponibiliza”, sublinhou Jorge Carreiras.

Os pacotes completos, com voos, transferes e cruzeiro, são outra das grandes apostas da Costa Cruzeiros, que, segundo Jorge Carreiras, terá em 2018 a maior oferte desse tipo de programa.

 

Ver também:

Costa Cruzeiros implementa novo sistema de preços para “abordar clientes com preocupações distintas” – Jorge Carreiras

 

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros assina acordo para construção do 5º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h30)

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um acordo para o início da construção do quinto navio da classe Meraviglia, que representa um investimento adicional ao seu plano de expansão de 900 milhões de euros.

MSC Virtuosa é o nome do 4º navio da classe Meraviglia

14-06-2018 (18h24)

A MSC Cruzeiros anunciou em Saint Nazaire, nos estaleiros da STX France, que o quarto navio da classe Meraviglia, ou segundo navio da classe Meraviglia Plus, vai chamar-se MSC Virtuosa.

MSC Seaview é o novo navio da MSC para seguir o Sol (em fotos)

14-06-2018 (15h08)

A MSC Cruzeiros baptizou o MSC Seaview, o segundo navio da classe Seaside, desenhado para tirar partido do mar e dos destinos para os quais leva os seus passageiros enquanto "segue o Sol".

MSC Seaview recebe distinção pela importância atribuída a aspectos ambientais

14-06-2018 (15h04)

A empresa de classificação de consumo responsável de energia RINA atribuiu a distinção de Green Star 3 Design ao MSC Seaview "como reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção”.

Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

14-06-2018 (14h26)

A Royal Caribbean anunciou um acordo para comprar uma participação de 66,7% da companhia de cruzeiros Silversea Cruises, por um valor de cerca de mil milhões de dólares.