Cruzeiros de/para Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga são os mais vendidos em Portugal pela MSC

09-01-2018 (15h22)

MSC Seaside no Funchal (Foto: MSC)
MSC Seaside no Funchal (Foto: MSC)

Partidas e chegadas a Lisboa representaram cerca de 18%

A MSC Cruzeiros, que hoje informou ter somando 22.158 passageiros do mercado português em 2017, especificou que “os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga [são] os mais vendidos”, acrescentando que as saídas e chegadas ao porto de Lisboa somaram cerca de 18% do total dos passageiros.

“À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno”, prossegue a informação da MSC Cruzeiros sobre a sua evolução no mercado português em 2017, acrescentando que, no entanto, “os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros)”.

Avançando já para os seus planos para este ano, o comunicado da MSC diz que os cruzeiros com saídas e chegadas a Lisboa “continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Magnifica”.

“Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”, indica uma declaração do director-geral Eduardo Cabrita, na qual acrescenta que a companhia reforçará este ano a sua frota, actualmente de 14 navios, com a inauguração do segundo navio da classe Seaside – o MSC Seaview – em Junho, “que trará uma maior capacidade ao mercado Europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental todo o Verão”.

“Em Portugal, 2018 será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos”, prosseguiu Eduardo Cabrita, que na mesma declaração anuncia que este ano a MSC iniciará “uma série de escalas no porto de Leixões”, vai prosseguir com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa, entre Setembro e Outubro, “oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”.

 

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto de Leixões recebe hoje quatro navios de cruzeiros com capacidade para quatro mil passageiros

22-05-2018 (14h31)

O Porto de Leixões recebeu hoje, dia 22 de Maio, quatro navios de cruzeiros com capacidade para cerca de quatro mil passageiros, incluindo duas escalas inaugurais, dos navios Marella Spirit e Norwegian Jade.

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Independence of the Seas está renovado e propõe “novas experiências”

17-05-2018 (15h55)

A Royal Caribbean renovou o seu navio Independence of the Seas e garante “novas experiências a bordo e características ainda mais extraordinárias”.

MSC Cruzeiros lança novas propostas para famílias

17-05-2018 (11h14)

A MSC Cruzeiros, que este ano prevê receber a bordo dos seus navios 250 mil crianças, renovou a sua oferta para famílias, tanto a bordo como nas excursões.

Seatrade Cruise Med Lisboa prevê receber 2.600 profissionais de 60 países

11-05-2018 (14h00)

O evento Seatrade Cruise Med Lisboa, que terá lugar na capital portuguesa nos dias 19 e 20 de Setembro, tem previsto receber 2.600 profissionais do sector dos cruzeiros, oriundos de 60 países.