Costa Rica e Myanmar são novidades na programação da Star Clippers em 2010 (corr.)

04-09-2009 (11h16)

A companhia de cruzeiros Star Clippers, comercializada em Portugal pelo Clube de Cruzeiros e pela James Rawes, tem como novidade para 2010, a estreia de cruzeiros na Costa Rica e em Myanmar (antiga Birmânia) e em 40 portos em todo o mundo. Lisboa vai ser ponto de partida para um transatlântico.

Em 2010 a companhia vai reposicionar o veleiro Star Flyer no Mediterrâneo no Verão onde vai fazer itinerários de sete noites Monte Carlo e Cannes, com escalas em diversos portos em França e Itália como St. Tropez, Portofino, Bonifácio, Portoferraio ou Elba, com estreias em Sanary-sur-Mer em França e Lerici em Itália.

Em Julho e Agosto o veleiro desloca-se para leste para uma série de cruzeiros de sete noites em Rodes em que os novos itinerários passam pela Grécia e pela Turquia. Quase todos os portos destes cruzeiros são estreias para o Star Flyer, designadamente Olympus, Antalya,kemer, Kekova, Fethiye, Gocek e Marmaris, na Turquia, Kastellorizon e Simi na Grécia. Nos cruzeiros de 14 noites entre Mona e Rodes, os portos de estreia são Amorgos e Elafonisos, na Grécia.

Em Outubro o navio atravessa novamente o Atlântico e faz um cruzeiro de 14 noites no canal do Panamá, de Barbados para Balboa (Panamá) que inclui estreias nos portos venezuelanos de Bonaire, Porlamar e Blanquilla.

No mês seguinte o Star Flyer fará dois itinerários de sete noites de ida e volta de Puerto Caldera em Porto Rico marcando a estreia da companhia na região, com escalas em San Juan del Sur, Nicarágua, Parque Natural de Santa Rosa, Reserva da Natureza em Curu, Samara, Puerto Carrillo e ilhas Tortugas na Costa Rica. O segundo itinerário tem escalas na ilha Coíba no Panamá, Golfito, ilha del Cano, baía de Drake, Quepos e ilhas Tortugas na Costa Rica.

O veleiro Star Clipper, por sua vez, regressa ao Mediterrâneo em Maio de 2010 para fazer cruzeiros de sete noites de ida e volta de Atenas com estreias nos portos de Milos e Tinos, na Grécia. O navio fará também cruzeiros de dez e 11 noites entre Veneza e Atenas.

No Inverno o Star Clipper vai para o oriente longínquo para fazer dois itinerários entre Singapura e Phuket na Tailândia, dois itinerários de sete noites de ida e volta a Phuket e um terceiro que inclui cinco escalas em estreia no arquipélago de Mergui, em Myanmar, designadamente em Bo Cho, Ko Phawt, Nyaung, Shark Island e Great Swinton Island.

O terceiro e maior veleiro da companhia, o Royal Clipper vai, em Abril de 2010, fazer um cruzeiro de 12 noites à partida de Málaga, para Civitavecchia, fazendo uma escala de estreia em Puerto Banus, em Espanha.

Na cidade italiana inicia uma série de cruzeiros de sete noites Roma-Roma e de dez e 11 noites entre Veneza e Civitavechia com escalas em Itália, Croácia, Grécia e Montenegro.

A travessia do Atlântico do Royal Clipper será feita em Outubro com um cruzeiro de 16 noites com início em Lisboa e fim em Barbados que oferece uma escala nova em Essauira, Marrocos. Em Barbados fará cruzeiros de sete noites durante o Inverno e Primavera, com passagens em St. Lúcia, St. Vincent, Martinica, Granada, Bequia e Dominica.

Todos os cruzeiros já estão em comercialização e uma nota da companhia cita Mikael Krafft, dono e presidente, que diz que “dadas as actuais condições de mercado, o objectivo é refrescar os itinerários para que tanto os clientes frequentes como os novos tenham razões para escolher a Star Clippers”.

 

Star Clippers

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

MSC já vende cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa que tem escala em Lisboa

10-10-2018 (18h59)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje o início das vendas do cruzeiro inaugural do novo MSC Grandiosa, entre Hamburgo, Alemanha, e Génova, Itália, e de que Lisboa é uma das escalas, até dia 21 em exclusivo para membros MSC Voyagers Club e depois de dia 22 para o público.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

Silversea Cruises encomenda três novos navios

08-10-2018 (14h20)

A Royal Caribbean e a Silversea Cruises anunciaram hoje a assinatura de acordos para a construção de três novos navios de cruzeiros para a Silversea.