Costa Cruzeiros distingue agências de viagens portuguesas

07-05-2018 (17h16)

A Costa Cruzeiros distinguiu as agências de viagens Abreu, Oasis Travel e Interpass na 25ª edição do seu evento internacional Protagonisti del Mare, que se realizou a bordo do navio Costa Favolosa, numa viagem de quatro dias por Barcelona, Savona e Marselha.

As empresas portuguesas foram distinguidas num evento internacional promovido pela Costa Cruzeiros para agradecer e reforçar a cooperação com as agências de viagens, que são o principal canal de vendas dos seus cruzeiros.

"Se queremos chegar longe, temos que o fazer juntos", resumiu Massimo Brancaleoni, vice-presidente sénior de Vendas da Costa Cruzeiros, para enfatizar a parceria entre a companhia, do grupo Carnival, o maior do mundo do sector dos cruzeiros, e as agências de viagens.

A Costa, que este ano celebra o seu 70º aniversário, distinguiu as agências de viagens Oasis Travel e Interpass com prémios de reconhecimento pelo crescimento de vendas ao longo do ano passado.

A Viagens Abreu, por sua vez, recebeu o prémio "Over the Top", por ser a agência de viagens com maior volume de vendas de cruzeiros da Costa no mercado português.

Portugal e Espanha, em conjunto, constituem o terceiro maior mercado para a Costa Cruzeiros, depois de Itália e França, respectivamente primeiro e segundo maiores.

O volume de vendas é superior no mercado espanhol, até pela própria dimensão, mas Raffaele d'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, sublinhou no evento a importância do mercado português para a companhia, atribuindo por isso um prémio de reconhecimento a Jorge Carreiras, director da Line C, empresa que representa a Costa Cruzeiros em Portugal.

Após um crescimento de 18% do número de clientes em Portugal no ano passado, a companhia reforçou este ano a sua oferta, disponibilizando cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros pelas Ilhas Gregas e pelos Fiordes Noruegueses (clique para ler: Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018).

Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros, em conferência de imprensa, questionado sobre o potencial de Portugal para receber mais cruzeiros da Costa, afirmou que a localização geográfica de Portugal é o principal entrave.

"Relativamente a cruzeiros regulares no Mediterrâneo, por causa da distância, Lisboa só pode ser incluída em itinerários que não sejam inferiores a nove noites", o que reduz o número de potenciais clientes. "É uma questão de oferta e procura", resumiu Neil Palomba.

Lisboa, contudo, é uma paragem muito frequente nos cruzeiros de posicionamento do Mediterrâneo para o Norte da Europa e vice-versa, destacou o presidente da companhia.

O evento Protagonisti del Mare, que se realiza há 25 anos, realizou-se este ano entre os dias 2 e 5 de Maio a bordo do navio Costa Favolosa.

Os agentes de viagens portugueses, espanhóis e de alguns mercados do Norte da Europa embarcaram a 2 de Maio em Barcelona no Costa Favolosa, que navegou até Savona, em Itália, onde chegou na manhã do dia seguinte, embarcando agentes de viagens italianos e franceses.

O navio partiu ao fim do dia em direcção a Marselha, França, onde embarcaram mais agentes de viagens franceses, seguindo então para a última paragem, em Barcelona.

O evento Protagonisti del Mare juntou cerca de dois mil participantes, incluindo agentes de viagens, acompanhantes, jornalistas e representantes da Costa Cruzeiros em diferentes mercados.

 

O PressTUR participou no evento "Protagonisti del Mare" a convite da Costa Cruzeiros


Notícias relacionadas:

Costa Cruzeiros apresenta nova imagem

Costa Venezia vai seguir a rota de Marco Polo

Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

Novo navio da Costa Cruzeiros movido a GNL será baptizado Costa Smeralda

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros no Funchal terminaram 2018 com estagnação em baixa

18-01-2019 (16h41)

O Porto do Funchal teve um ligeiro decréscimo do número de passageiros de cruzeiros em 2018, tendo terminado o ano com 537.851, -0,2% ou menos 1.341 que em 2017, mas ainda assim o 4º melhor total anual de sempre.

Alemães, canadianos e brasileiros garantiram recorde de passageiros de cruzeiros em Lisboa em 2018

18-01-2019 (16h37)

O Porto de Lisboa teve em 2018 novos recordes de passageiros de cruzeiros alemães, canadianos e brasileiros, que foram, assim, as três nacionalidades que garantiram à capital um novo recorde anual de cruzeiros e, também, a recuperação da liderança dos portos de cruzeiros portugueses.

Lisboa recuperou em 2018 a liderança do turismo de cruzeiros em Portugal

18-01-2019 (14h55)

O Porto de Lisboa voltou a ser em 2018 o primeiro porto português de cruzeiros marítimos, tanto em número de passageiros como de escalas, recuperando a liderança que em 2017 lhe escapara para o Funchal.

MSC Cruzeiros leva agentes de viagens ao Cirque du Soleil

11-01-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros vai levar amanhã, dia 12, um grupo de cerca de 30 agentes de viagens portugueses a assistir ao espectáculo "Ovo" do Cirque Du Soleil em Lisboa, na Altice Arena.

MSC Cruzeiros assinala ‘float out’ do navio MSC Grandiosa

07-01-2019 (17h15)

A MSC Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do novo MSC Grandiosa, o primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, que começará a navegar em Novembro de 2019.