Costa Cruzeiros distingue agências de viagens portuguesas

07-05-2018 (17h16)

A Costa Cruzeiros distinguiu as agências de viagens Abreu, Oasis Travel e Interpass na 25ª edição do seu evento internacional Protagonisti del Mare, que se realizou a bordo do navio Costa Favolosa, numa viagem de quatro dias por Barcelona, Savona e Marselha.

As empresas portuguesas foram distinguidas num evento internacional promovido pela Costa Cruzeiros para agradecer e reforçar a cooperação com as agências de viagens, que são o principal canal de vendas dos seus cruzeiros.

"Se queremos chegar longe, temos que o fazer juntos", resumiu Massimo Brancaleoni, vice-presidente sénior de Vendas da Costa Cruzeiros, para enfatizar a parceria entre a companhia, do grupo Carnival, o maior do mundo do sector dos cruzeiros, e as agências de viagens.

A Costa, que este ano celebra o seu 70º aniversário, distinguiu as agências de viagens Oasis Travel e Interpass com prémios de reconhecimento pelo crescimento de vendas ao longo do ano passado.

A Viagens Abreu, por sua vez, recebeu o prémio "Over the Top", por ser a agência de viagens com maior volume de vendas de cruzeiros da Costa no mercado português.

Portugal e Espanha, em conjunto, constituem o terceiro maior mercado para a Costa Cruzeiros, depois de Itália e França, respectivamente primeiro e segundo maiores.

O volume de vendas é superior no mercado espanhol, até pela própria dimensão, mas Raffaele d'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, sublinhou no evento a importância do mercado português para a companhia, atribuindo por isso um prémio de reconhecimento a Jorge Carreiras, director da Line C, empresa que representa a Costa Cruzeiros em Portugal.

Após um crescimento de 18% do número de clientes em Portugal no ano passado, a companhia reforçou este ano a sua oferta, disponibilizando cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros pelas Ilhas Gregas e pelos Fiordes Noruegueses (clique para ler: Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018).

Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros, em conferência de imprensa, questionado sobre o potencial de Portugal para receber mais cruzeiros da Costa, afirmou que a localização geográfica de Portugal é o principal entrave.

"Relativamente a cruzeiros regulares no Mediterrâneo, por causa da distância, Lisboa só pode ser incluída em itinerários que não sejam inferiores a nove noites", o que reduz o número de potenciais clientes. "É uma questão de oferta e procura", resumiu Neil Palomba.

Lisboa, contudo, é uma paragem muito frequente nos cruzeiros de posicionamento do Mediterrâneo para o Norte da Europa e vice-versa, destacou o presidente da companhia.

O evento Protagonisti del Mare, que se realiza há 25 anos, realizou-se este ano entre os dias 2 e 5 de Maio a bordo do navio Costa Favolosa.

Os agentes de viagens portugueses, espanhóis e de alguns mercados do Norte da Europa embarcaram a 2 de Maio em Barcelona no Costa Favolosa, que navegou até Savona, em Itália, onde chegou na manhã do dia seguinte, embarcando agentes de viagens italianos e franceses.

O navio partiu ao fim do dia em direcção a Marselha, França, onde embarcaram mais agentes de viagens franceses, seguindo então para a última paragem, em Barcelona.

O evento Protagonisti del Mare juntou cerca de dois mil participantes, incluindo agentes de viagens, acompanhantes, jornalistas e representantes da Costa Cruzeiros em diferentes mercados.

 

O PressTUR participou no evento "Protagonisti del Mare" a convite da Costa Cruzeiros


Notícias relacionadas:

Costa Cruzeiros apresenta nova imagem

Costa Venezia vai seguir a rota de Marco Polo

Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

Novo navio da Costa Cruzeiros movido a GNL será baptizado Costa Smeralda

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Independence of the Seas está renovado e propõe “novas experiências”

17-05-2018 (15h55)

A Royal Caribbean renovou o seu navio Independence of the Seas e garante “novas experiências a bordo e características ainda mais extraordinárias”.

MSC Cruzeiros lança novas propostas para famílias

17-05-2018 (11h14)

A MSC Cruzeiros, que este ano prevê receber a bordo dos seus navios 250 mil crianças, renovou a sua oferta para famílias, tanto a bordo como nas excursões.

Seatrade Cruise Med Lisboa prevê receber 2.600 profissionais de 60 países

11-05-2018 (14h00)

O evento Seatrade Cruise Med Lisboa, que terá lugar na capital portuguesa nos dias 19 e 20 de Setembro, tem previsto receber 2.600 profissionais do sector dos cruzeiros, oriundos de 60 países.

Inauguração do MSC Seaview adiada para 9 de Junho

09-05-2018 (15h59)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaview, que está a ser construído nos estaleiros da Fincantieri, em Itália, vai ser inaugurado a 9 de Junho, cerca de uma semana depois da data inicialmente prevista.