Costa Cruzeiros celebra ‘float out’ do Costa Venezia

22-06-2018 (16h54)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do Costa Venezia, o seu primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, cuja primeira partida está marcada para 3 de Março de 2019, de Trieste.

O navio, que tem o seu design inteiramente dedicado à cidade de Veneza, está a ser construído nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, Itália.

Procurando dar vida à “paixão da cultura veneziana e italiana”, o Costa Venezia terá um teatro inspirado no teatro veneziano "La Fenice", o átrio principal fará lembrar a "Piazza San Marco", e os restaurantes serão dedicados à arquitectura típica das vielas venezianas.

O navio contará com gôndolas originais, feitas por artesãos locais, e com uma festa mascarada que irá recriar a bordo a atmosfera do famoso Carnaval de Veneza.

Os hóspedes também poderão saborear as delícias de um jantar italiano, das lojas italianas de luxo e de várias opções de entretenimento.

Antes de chegar à China em Maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto italiano de Trieste, começando por uma viagem a partir de 3 de Março para a Grécia e a Croácia.

Depois, a 8 de Março, o navio segue para uma viagem de 53 dias, seguindo os passos de Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, Médio Oriente, Sudeste e Leste da Ásia, antes de chegar em Tóquio (clique para ler: Costa Venezia vai seguir a rota de Marco Polo).

A partir de 18 de Maio de 2019, o Costa Venezia estará dedicado aos hóspedes chineses, com homeport em Xangai.

Com 323 metros de comprimento e 135.500 toneladas de arqueação bruta, o navio tem capacidade para mais de 5.100 hóspedes e será o maior navio da Costa a operar cruzeiros com homeport na China.

Um navio ‘irmão’ do Costa Venezia, a ser construído nos estaleiros da Fincantieri em Marghera, será lançado em 2020.

“Como o nosso primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, o Costa Venezia marca uma nova era não apenas para a Costa Cruzeiros e para a Fincantieri, mas para a indústria de cruzeiros chineses como um todo”, afirmou Mario Zanetti, presidente da Costa Group Asia.

“Desde a sua concepção inicial até à actual cerimónia de lançamento, o Costa Venezia foi projectado tendo em mente o consumidor chinês”, sublinhou Mario Zanetti, acrescentando que o navio “continuará a oferecer a autêntica experiência italiana da Costa Cruzeiros, ao mesmo tempo que proporciona férias únicas”.

Luigi Matarazzo, vice-presidente executivo da Fincantieri, por sua vez, salientou que o novo navio “fortalecerá o compromisso da Costa num mercado emergente”.

 

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean anuncia descontos para férias a dois

10-09-2018 (16h34)

A linha de cruzeiros Royal Caribbean está a anunciar descontos até 70% no 2º passageiro em viagens para duas pessoas nas Bahamas, Cuba e Caraíbas Ocidentais, com preços desde 438 euros (desconto incluído).

Azamara Pursuit estreia-se amanhã em Lisboa

06-09-2018 (17h33)

O navio de cruzeiros Azamara Pursuit estreia-se amanhã, dia 7 de Setembro, no Porto de Lisboa, onde irá pernoitar.

Cruzeiros em Lisboa estão com melhor ano de sempre...mas não pelos turnaround

20-08-2018 (17h32)

Os cruzeiros em Lisboa tiveram este ano os melhores primeiros sete meses de um ano, com praticamente 260 mil passageiros, mas com queda dos chamados turnaround, que alegadamente iria ser o segmento a ter o maior impulso com a inauguração do novo terminal de passageiros.

Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA são os emissores que fazem crescer os cruzeiros em Lisboa

20-08-2018 (17h29)

O crescimento dos cruzeiros em Lisboa nos primeiros sete meses deste ano assenta em quatro mercados emissores, a Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que em conjunto estão com mais 55,4 mil passageiros que há um ano.

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.