Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

07-02-2018 (13h35)

Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras
Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras

A Costa Cruzeiros vai ter este ano cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros nas Ilhas Gregas e nos Fiordes Noruegueses.

A programação foi avançada hoje em Lisboa pelo director-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, Raffaele D'Ambrósio, e por Jorge Carreiras, director-geral da Line C, que representa a Costa em Portugal.

Para Raffaele D'Ambrósio "Portugal é um país estratégico", com grande margem de crescimento no sector, uma vez que apenas 45 a 50 mil pessoas fazem cruzeiros.

No ano passado, a empresa cresceu 18% em número de clientes em Portugal, sublinhou Jorge Carreiras, rejeitando avançar valores absolutos, mas indicando a Costa Cruzeiros é a segunda maior companhia de cruzeiros no país.

Para este ano a companhia de cruzeiros perspectiva continuar a crescer a dois dígitos e, para isso, aumentou a oferta de partidas e chegadas a Lisboa e oferta de voos de Portugal para cruzeiros com outros portos de embarque.

As propostas com partida e chegada a Lisboa são cruzeiros de dez e onze noites a bordo do Costa Favolosa, com partidas a 27 de Setembro, 7, 17 e 27 de Outubro e 6 de Novembro.

Estas viagens, sob o tema "Doce Mediterrâneo", têm escalas em Valência, Barcelona, Savona, Málaga e Cádis.

O navio Costa Favolosa também vai visitar Lisboa em duas "Miniexperiências no Mediterrâneo". Um desses "minicruzeiros" começa em Savona no dia 22 de Setembro e termina em Lisboa no dia 27 do mesmo mês. O outro começa em Lisboa no dia 16 de Novembro e termina em Savona no dia 21.

Outra aposta da companhia de cruzeiros no mercado português é a oferta de voos de Lisboa para outros portos de embarque.

Uma dessas apostas é uma operação charter para cruzeiros nas Ilhas Gregas a bordo do Costa neoRiviera, com 11 partidas de Lisboa para Bari, aos Sábados de 23 de Junho a 1 de Setembro.

Estes cruzeiros de sete noites, sob o tema "Grécia no Coração", têm embarque e desembarque em Bari, e escalas em Corfu, Atenas, Mykonos e Santorini.

A Costa também vai ter uma operação charter com 11 partidas de Lisboa para visitar os Fiordes Noruegueses a bordo do Costa Favolosa, às sextas-feiras de 22 de Junho a 31 de Agosto.

Estas viagens de sete noites, sob o tema "As terras dos vikings", têm embarque e desembarque Warnemunde e escalas em Copenhaga, Hellesylt, Geiranger, Bergen e Aarhus.

Outras propostas da Costa Cruzeiros com voos de Lisboa são os cruzeiros a bordo do Costa Victoria pelas Baleares e Itália, com embarque e desembarque em Tarragona, e os cruzeiros a bordo do Costa Magica pelas Capitais Bálticas, com embarque e desembarque em Estocolmo.


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean anuncia descontos para férias a dois

10-09-2018 (16h34)

A linha de cruzeiros Royal Caribbean está a anunciar descontos até 70% no 2º passageiro em viagens para duas pessoas nas Bahamas, Cuba e Caraíbas Ocidentais, com preços desde 438 euros (desconto incluído).

Azamara Pursuit estreia-se amanhã em Lisboa

06-09-2018 (17h33)

O navio de cruzeiros Azamara Pursuit estreia-se amanhã, dia 7 de Setembro, no Porto de Lisboa, onde irá pernoitar.

Cruzeiros em Lisboa estão com melhor ano de sempre...mas não pelos turnaround

20-08-2018 (17h32)

Os cruzeiros em Lisboa tiveram este ano os melhores primeiros sete meses de um ano, com praticamente 260 mil passageiros, mas com queda dos chamados turnaround, que alegadamente iria ser o segmento a ter o maior impulso com a inauguração do novo terminal de passageiros.

Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA são os emissores que fazem crescer os cruzeiros em Lisboa

20-08-2018 (17h29)

O crescimento dos cruzeiros em Lisboa nos primeiros sete meses deste ano assenta em quatro mercados emissores, a Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que em conjunto estão com mais 55,4 mil passageiros que há um ano.

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.