Carnival vai ter no porto de Barcelona mais um terminal de cruzeiros

23-07-2015 (15h23)

Com investimento superior a 30 milhões de euros

A Carnival Corporation anunciou hoje que vai investir mais de 30 milhões de euros para construir e operar o seu segundo terminal privado de cruzeiros no porto de Barcelona, adequado a receber a sua nova classe de navios que chega ao mercado em 2018 e 2019.


A primeira visita a Lisboa do navio Britannia, da P&O Cruises, da Carnival Corporation

O porto de Barcelona é utilizado por sete das dez companhias de cruzeiros da Carnival, como destino e como base.
Com o acordo, a Carnival conseguiu aprovação para concluir o design e começar a construir o novo terminal em 2016, estando previsto abrir em 2018 no cais Adossat, com 11.500 metros quadrados.
A Carnival também vai colaborar com o porto de Barcelona na construção e na abertura do primeiro parque estacionamento público no cais, com mais de 300 lugares.
O porto de Barcelona registou nos seus seis terminais 764 escalas de navios de cruzeiros em 2014, movimentando mais de 2,36 milhões de passageiros.
Dados do Turismo de Barcelona, citados pela Carnival, indicam que os passageiros de cruzeiros em 2013 tiveram um impacto económico na cidade de 257 milhões de euros, com base nos gastos em restaurantes, transportes e comércio.
“O terminal será projetado para melhorar a experiência geral dos hóspedes dos cruzeiros da Carnival Corporation”, afirmou Michel Nestour, director das operações do terminal da Carnival Corporation em Barcelona, citado em comunicado.
“Isto vai incluir facilitar e tornar mais conveniente para os clientes, quer estejam a chegar ao terminal para iniciar um cruzeiro, a desembarcar após um cruzeiro ou a visitar Barcelona como um dos portos de escala”, sublinhou Michel Nestour, acrescentando que “em todos os casos, o nosso objectivo é superar as expectativas dos hóspedes em cada etapa da experiência”.
Sixte Cambra, presidente da autoridade portuária de Barcelona, por sua vez, sublinhou que “este novo acordo assegura que vamos continuar a dar resposta à crescente popularidade dos cruzeiros de e para Barcelona, a acomodar os mais recentes projectos de navios de cruzeiros e, mais importante, a proporcionar aos passageiros de cruzeiros com os mais altos níveis de qualidade e serviço”.
Além de Barcelona, a Carnival Corporation opera outros quatro portos globais, designadamente em Puerta Maya, em Cozumel, no México, Grand Turk Cruise Center, em Turks e Caicos, Mahogany Bay, em Roatan, nas Honduras, e Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A empresa opera ainda duas ilhas privadas nas Caraíbas, designadamente Princess Cays e Half Moon Cay.
Em Outubro deste ano, a Canival Corporation também vai inaugurar a Amber Cove, na região de Puerto Plata, na República Dominicana.
Em Puerto Maya, no México, a empresa vai expandir as suas operações com a construção de um terceiro cais, para ter capacidade para receber três navios em simultâneo.
Os navios das companhias de cruzeiros da Carnival fazem escalas em 725 portos por todo o mundo.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passageiros de cruzeiros em turnaround no Porto de Lisboa sobem 43% em Outubro

19-11-2018 (15h46)

O número de passageiros de cruzeiros em turnaround em Lisboa, que era o segmento que as autoridades esperavam tivesse maior crescimento com o novo terminal em Santa Apolónia, subiu 43% em Outubro face ao mês homólogo do ano passado.

Costa Cruzeiros vai ter nove viagens com embarque em Lisboa em 2019

19-11-2018 (14h42)

A Costa Cruzeiros anunciou que em 2019 vai ter nove viagens com embarque em Lisboa, para navegar pelo Mediterrâneo durante seis ou 11 dias a bordo do navio Costa Favolosa.

MSC sugere cruzeiro de Miami a Lisboa a partir de 789 euros

31-10-2018 (12h56)

A MSC Cruzeiros está a promover um cruzeiro de 15 noites com saída de Miami a 14 de Março, passagem por Nova Iorque, e destino a Lisboa, com o preço inicial de 789 euros por pessoa.

Pullmantur promove cruzeiros no Outono desde 265 euros

31-10-2018 (12h40)

A Pullmantur, representada em Portugal pela Melair, está a promover quatro cruzeiros de Outono em regime de tudo incluído (TI), com preços a começar nos 265 euros por pessoa em camarote interior duplo.

Empresa de Mário Ferreira conta ter a partir de Abril primeiro paquete construído em Portugal

24-10-2018 (16h40)

O primeiro paquete do país em construção nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, uma encomenda de 70 milhões de euros da Mystic Cruises, começará a operar em Abril de 2019, disse hoje o empresário Mário Ferreira.

Ultimas Noticias