APDL adia obras no cais de Gaia como reivindicado pelos operadores turísticos

24-04-2018 (21h39)

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) já confirmou que adiou as obras no cais de Vila Nova de Gaia como pretendido pelos operadores turísticos, que contestavam a sua realização num período de época alta.

“Na sequência da reunião com os operadores, e ponderados os argumentos apresentados, foi decidido recalendarizar a execução da obra e diferi-la para momento em que os impactos na operação sejam mais reduzidos”, informou a APDL em resposta à Agência Lusa.

O director de navegação da Douro Azul, Hugo Bastos, um dos operadores que criticaram o arranque da empreitada “em plena época alta do turismo”, como referia um comunicado conjunto, também confirmou essa reunião com a APDL e que nela foi decidido recalendarizar a obra.

Hugo Bastos disse que ficou decidido fazer uma nova reunião para ser articulada uma nova data para a empreitada, mostrando expectativa de que isso aconteça “a partir de Novembro”.

“Ficamos satisfeitos com o desfecho rápido desta situação. A APDL foi sensível às nossas preocupações e agradecemos isso. Esta decisão vai ao encontro dos padrões de qualidade que se exigem que sejam oferecidos aos passageiros”, disse o director de navegação da Douro Azul.

Na segunda-feira vários operadores turísticos que operam no cais de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, manifestaram-se “revoltados” por causa do início da obra, dizendo que o cais estava “transformado em estaleiro de obras, em plena época alta do turismo” e manifestaram dificuldade em “gerir todo o fluxo de operacionalização nesta fase”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio Celebrity Edge apresenta um Spa “inspirado pela natureza”

21-05-2018 (13h53)

O navio Celebrity Edge tem um Spa "inspirado pela natureza", um espaço com mais de 22 mil metros quadrados concebido pela designer Kelly Hoppen, onde propõe vários tratamentos em colaboração com parceiros líderes do sector.

Independence of the Seas está renovado e propõe “novas experiências”

17-05-2018 (15h55)

A Royal Caribbean renovou o seu navio Independence of the Seas e garante “novas experiências a bordo e características ainda mais extraordinárias”.

MSC Cruzeiros lança novas propostas para famílias

17-05-2018 (11h14)

A MSC Cruzeiros, que este ano prevê receber a bordo dos seus navios 250 mil crianças, renovou a sua oferta para famílias, tanto a bordo como nas excursões.

Seatrade Cruise Med Lisboa prevê receber 2.600 profissionais de 60 países

11-05-2018 (14h00)

O evento Seatrade Cruise Med Lisboa, que terá lugar na capital portuguesa nos dias 19 e 20 de Setembro, tem previsto receber 2.600 profissionais do sector dos cruzeiros, oriundos de 60 países.

Inauguração do MSC Seaview adiada para 9 de Junho

09-05-2018 (15h59)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaview, que está a ser construído nos estaleiros da Fincantieri, em Itália, vai ser inaugurado a 9 de Junho, cerca de uma semana depois da data inicialmente prevista.