APDL adia obras no cais de Gaia como reivindicado pelos operadores turísticos

24-04-2018 (21h39)

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) já confirmou que adiou as obras no cais de Vila Nova de Gaia como pretendido pelos operadores turísticos, que contestavam a sua realização num período de época alta.

“Na sequência da reunião com os operadores, e ponderados os argumentos apresentados, foi decidido recalendarizar a execução da obra e diferi-la para momento em que os impactos na operação sejam mais reduzidos”, informou a APDL em resposta à Agência Lusa.

O director de navegação da Douro Azul, Hugo Bastos, um dos operadores que criticaram o arranque da empreitada “em plena época alta do turismo”, como referia um comunicado conjunto, também confirmou essa reunião com a APDL e que nela foi decidido recalendarizar a obra.

Hugo Bastos disse que ficou decidido fazer uma nova reunião para ser articulada uma nova data para a empreitada, mostrando expectativa de que isso aconteça “a partir de Novembro”.

“Ficamos satisfeitos com o desfecho rápido desta situação. A APDL foi sensível às nossas preocupações e agradecemos isso. Esta decisão vai ao encontro dos padrões de qualidade que se exigem que sejam oferecidos aos passageiros”, disse o director de navegação da Douro Azul.

Na segunda-feira vários operadores turísticos que operam no cais de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, manifestaram-se “revoltados” por causa do início da obra, dizendo que o cais estava “transformado em estaleiro de obras, em plena época alta do turismo” e manifestaram dificuldade em “gerir todo o fluxo de operacionalização nesta fase”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

Lusanova Cruzeiros já vende cruzeiros Star Clippers

08-08-2018 (17h20)

A Lusanova Cruzeiros, que em finais de Julho começou a vender cruzeiros da Carnival Cruise Line, anunciou hoje que também passou a ser agente de vendas da Star Clippers.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silvesea Cruises

01-08-2018 (14h20)

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Portugal e EUA negoceiam terminal de cruzeiros na Praia da Vitória (Açores)

30-07-2018 (11h11)

O presidente do conselho de administração da Portos dos Açores, Fernando Nascimento, disse que "estão a decorrer negociações" com os Estados Unidos para a criação do terminal de cruzeiros no porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira.