APDL adia obras no cais de Gaia como reivindicado pelos operadores turísticos

24-04-2018 (21h39)

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) já confirmou que adiou as obras no cais de Vila Nova de Gaia como pretendido pelos operadores turísticos, que contestavam a sua realização num período de época alta.

“Na sequência da reunião com os operadores, e ponderados os argumentos apresentados, foi decidido recalendarizar a execução da obra e diferi-la para momento em que os impactos na operação sejam mais reduzidos”, informou a APDL em resposta à Agência Lusa.

O director de navegação da Douro Azul, Hugo Bastos, um dos operadores que criticaram o arranque da empreitada “em plena época alta do turismo”, como referia um comunicado conjunto, também confirmou essa reunião com a APDL e que nela foi decidido recalendarizar a obra.

Hugo Bastos disse que ficou decidido fazer uma nova reunião para ser articulada uma nova data para a empreitada, mostrando expectativa de que isso aconteça “a partir de Novembro”.

“Ficamos satisfeitos com o desfecho rápido desta situação. A APDL foi sensível às nossas preocupações e agradecemos isso. Esta decisão vai ao encontro dos padrões de qualidade que se exigem que sejam oferecidos aos passageiros”, disse o director de navegação da Douro Azul.

Na segunda-feira vários operadores turísticos que operam no cais de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, manifestaram-se “revoltados” por causa do início da obra, dizendo que o cais estava “transformado em estaleiro de obras, em plena época alta do turismo” e manifestaram dificuldade em “gerir todo o fluxo de operacionalização nesta fase”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

MSC já vende cruzeiro inaugural do MSC Grandiosa que tem escala em Lisboa

10-10-2018 (18h59)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje o início das vendas do cruzeiro inaugural do novo MSC Grandiosa, entre Hamburgo, Alemanha, e Génova, Itália, e de que Lisboa é uma das escalas, até dia 21 em exclusivo para membros MSC Voyagers Club e depois de dia 22 para o público.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

Silversea Cruises encomenda três novos navios

08-10-2018 (14h20)

A Royal Caribbean e a Silversea Cruises anunciaram hoje a assinatura de acordos para a construção de três novos navios de cruzeiros para a Silversea.