AIDA Cruises anuncia construção de 2º navio movido a GNL

16-08-2019 (11h04)

Foto: AIDA Cruises
Foto: AIDA Cruises

A AIDA Cruises anunciou que já está a ser construído o seu segundo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), uma embarcação com 2.600 camarotes para começar a navegar na Primavera de 2021.

O navio, que está a ser construído nos estaleiros da Meyer Werft, em Papenburg, é ‘irmão' do AIDAnova, que a companhia apresenta como o primeiro navio de cruzeiros totalmente alimentado a GNL (clique para ler: Primeiro navio de cruzeiros do mundo movido a GNL vai passar o Verão no Mediterrâneo).

A AIDA Cruises, empresa da Carnival Corporation, assinalou o início da construção do seu segundo navio movido a GNL esta quinta-feira, dia 15 de Agosto.

A companhia de cruzeiros pretende continuar a apostar na redução de emissões e tem previsto para 2023 um terceiro navio movido a GNL.

O presidente da AIDA Cruises, Felix Eichhorn, citado no comunicado, afirmou que "até 2023, cerca de metade dos clientes da AIDA estarão a navegar em navios movidos a GNL de última geração, que se destacam com muitas inovações técnicas para maior eficiência, menor consumo de combustível e recursos conservados".

Com um investimento de cerca de dois mil milhões de euros para a construção de ambos os navios na Alemanha, "a empresa está a contribuir para a economia e para a criação de empregos seguros na indústria de construção naval e de abastecimento marítimo", salienta o comunicado.

A companhia também anunciou que até ao final de 2020 tem previsto ter 12 dos seus 14 navios equipados com tecnologia para serem alimentados nos portos de escala com energias renováveis.

 

Clique para ver mais: AIDA Cruises

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros vai ser 'carbon-neutral' a partir de 2020

13-11-2019 (16h35)

A MSC Cruzeiros, que no passado fim-de-semana baptizou o MSC Grandiosa em Hamburgo, anunciou a intenção de compensar as emissões de carbono da sua actividade a partir do primeiro dia do próximo ano, através de compensações via programas de créditos de carbono.

MSC Meraviglia chega aos Estados Unidos para bater recordes

09-10-2019 (16h25)

O MSC Meraviglia, com capacidade para 4.488 passageiros, tornou-se o maior navio a atracar em Manhattan, Nova Iorque, e vai estabelecer o mesmo recorde em Boston, Portland e Bar Harbor.

Mercado inglês em mínimos agrava quebra de passageiros de cruzeiros em Lisboa

03-10-2019 (16h13)

O Porto de Lisboa estava no fim de Agosto com o menor número de passageiros de cruzeiros de nacionalidade inglesa nos primeiros oito meses de um ano desde pelo menos 2012, ficando pela primeira vez abaixo dos cem mil nesse período.

MSC Cruzeiros prevê que 2019 será mais um ano “a crescer a dois dígitos”

25-09-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros prevê concluir este ano com crescimento “a dois dígitos” em Portugal, embora dificilmente ao mesmo ritmo do ano passado, em que teve mais 34,2% de clientes que no anterior, disse hoje Eduardo Cabrita, director-geral da companhia.

MSC Cruzeiros volta a ter cruzeiros Funchal-Funchal no próximo ano

25-09-2019 (17h28)

A MSC Cruzeiros vai reforçar a sua aposta em Portugal em 2020, ao acrescentar à sua oferta dois cruzeiros com início e fim no Funchal, que se juntam aos itinerários Lisboa-Lisboa.

Noticias mais lidas