AIDA Cruises anuncia construção de 2º navio movido a GNL

16-08-2019 (11h04)

Foto: AIDA Cruises
Foto: AIDA Cruises

A AIDA Cruises anunciou que já está a ser construído o seu segundo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), uma embarcação com 2.600 camarotes para começar a navegar na Primavera de 2021.

O navio, que está a ser construído nos estaleiros da Meyer Werft, em Papenburg, é ‘irmão' do AIDAnova, que a companhia apresenta como o primeiro navio de cruzeiros totalmente alimentado a GNL (clique para ler: Primeiro navio de cruzeiros do mundo movido a GNL vai passar o Verão no Mediterrâneo).

A AIDA Cruises, empresa da Carnival Corporation, assinalou o início da construção do seu segundo navio movido a GNL esta quinta-feira, dia 15 de Agosto.

A companhia de cruzeiros pretende continuar a apostar na redução de emissões e tem previsto para 2023 um terceiro navio movido a GNL.

O presidente da AIDA Cruises, Felix Eichhorn, citado no comunicado, afirmou que "até 2023, cerca de metade dos clientes da AIDA estarão a navegar em navios movidos a GNL de última geração, que se destacam com muitas inovações técnicas para maior eficiência, menor consumo de combustível e recursos conservados".

Com um investimento de cerca de dois mil milhões de euros para a construção de ambos os navios na Alemanha, "a empresa está a contribuir para a economia e para a criação de empregos seguros na indústria de construção naval e de abastecimento marítimo", salienta o comunicado.

A companhia também anunciou que até ao final de 2020 tem previsto ter 12 dos seus 14 navios equipados com tecnologia para serem alimentados nos portos de escala com energias renováveis.

 

Clique para ver mais: AIDA Cruises

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

Cruzeiros na Madeira começam 2020 com recorde de passageiros por ‘explosão’ dos turnaround

12-02-2020 (11h57)

O porto de cruzeiros do Funchal teve este ano o maior número de passageiros de sempre para um mês de Janeiro, pelo aumento em mais de 700% do número de turnaround, ou seja, de passageiros que ali iniciaram ou terminaram cruzeiros.

Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

“Somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal”, MSC Cruzeiros

07-02-2020 (12h30)

A MSC Cruzeiros em Portugal fechou o ano passado com 35.901 passageiros, mais 20,7% que no ano anterior, mantendo a liderança no mercado português “pelo sétimo ano consecutivo”, afirmou Eduardo Cabrita, director da companhia em Portugal.

Noticias mais lidas