Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.

A informação indica que em número de escalas  escalas dos navios registaram também um crescimento de 95 para 97 unidades, ou seja, em 2%, o que se justifica, segundo a nota de imprensa hoje divulgada, com a "atractividade do destino, o posicionamento nas rotas transatlânticas e a cada vez maior afirmação no corredor Atlântico".

Por ilhas, São Miguel lidera em número de escalas de navios de turismo, com 51, bem como com em passageiros, com 86 mil, seguindo-se a ilha Terceira, com 14 mil passageiros e 14 escalas, e, finalmente, o Faial com 18 escalas e 10,5 mil passageiros.

Segundo a Portos dos Açores, todas as ilhas açorianas, com destaque para São Jorge, receberam navios de turismo durante o primeiro semestre deste ano, tendo sido no mês de Abril aquele em que os portos açorianos registaram o maior número de visitas, num total de 40, o que representa 41% do total do semestre.

O mercado britânico continua a liderar por nacionalidades dos passageiros, com mais de 50% do total, seguido pelos Estados Unidos da América e Alemanha.

Este ano, só no dia 23 de Abril o porto de Ponta Delgada recebeu cinco navios de cruzeiro e quatro no dia seguinte, situação que resultou num "novo máximo de visitantes, nos Açores, em apenas 24 horas".

"Estas dinâmicas possibilitaram que a região, em menos de quatro meses, tenha dado as boas vindas a mais de 100 mil passageiros, quando noutras épocas esta situação só se tinha verificado nos últimos meses dos respectivos anos", refere a empresa pública.

A Portos dos Açores estima que, até ao final deste ano, se concretizem mais 47 escalas com mais de 90 mil visitantes, incluindo passageiros e tripulações.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Açores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros em Lisboa têm melhor 1º semestre de sempre, apesar de queda acentuada em Junho

08-07-2019 (17h15)

O Porto de Lisboa recebeu 239.135 passageiros de cruzeiros nos primeiros seis meses deste ano, segundo informação da APL, cujos dados indicam um novo recorde para a primeira metade de um ano, superando por cerca de 8,4 mil o anterior máximo, do ano de 2012.

Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

02-07-2019 (14h22)

A Royal Caribbean anunciou hoje que chegou a acordo com os construtores navais da Meyer Turku para encomendar o terceiro navio de cruzeiros da classe Icon, que prevê receber em 2025.

Royal Caribbean investe 86 milhões de euros para renovar o Voyager of the Seas

02-07-2019 (13h43)

A Royal Caribbean vai renovar o seu navio de cruzeiros Voyager of the Seas, que estará a navegar no Sudeste Asiático a partir de Outubro, após um investimento de 97 milhões de dólares, cerca de 86 milhões de euros ao câmbio de hoje.

MSC Cruzeiros supera marca de 20 milhões de passageiros

01-07-2019 (15h51)

A MSC Cruzeiros superou a marca de 20 milhões de passageiros transportados nos seus navios, tendo assinalado o momento a bordo do navio MSC Seaside, que está a fazer viagens com embarque e desembarque em Miami.

MSC já tem à venda cruzeiros a bordo do novo MSC Seashore

26-06-2019 (15h49)

A MSC Cruzeiros anunciou que já estão disponíveis reservas para viagens a bordo do primeiro navio da classe Seaside Evo, o MSC Seashore.

Noticias mais lidas