Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

O concurso para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, foi ganho pelo grupo SPPTH, que explora o Convento do Espinheiro, enquanto o Quartel do Carmo, na Horta, foi adjudicado à sociedade Lux Mundi.

Em ambos os casos estava inicialmente prevista a transformação dos imóveis em unidades hoteleiras de 4-estrelas, mas um comunicado divulgado hoje pela Secretaria de Estado do Turismo indica que terão ambos classificação de 5-estrelas.

O Convento do Carmo edificado em 1251 em Moura terá 50 quartos, restaurante e piscinas interior e exterior, após um investimento de 5 a 6 milhões de euros.

Já o Quartel do Carmo, na Horta, cuja construção remonta ao início no século XVII, terá entre 80 e 90 quartos, piscina, Spa e salas para reuniões, após um investimento de 8 milhões de euros.

A assinatura dos contratos para o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo “é um momento marcante”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada no comunicado.

A nota de imprensa nada refere sobre datas previstas para abertura das duas unidades, mas em comunicados anteriores a Secretaria de Estado de Turismo avançava as previsões de abertura do Quartel do Carmo para 2021 e do Convento do Carmo para 2022.

O Programa Revive soma nove imóveis adjudicados, que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos.

Estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

IAG anuncia acordo para compra da Air Europa e reforço do hub de Madrid

04-11-2019 (15h48)

A IAG International Airlines Group, que já tem a mais histórica companhia espanhola, a Iberia, e a maior companhia do país, a low cost Vueling, anunciou hoje ter um acordo para a compra da sua maior concorrente em Espanha, a Air Europa, num negócio que prevêem esteja concluído no segundo semestre de 2020.

Aeroporto de Lisboa testa novo sistema para acelerar controlo de passageiros

01-11-2019 (12h33)

Um sistema em teste no aeroporto de Lisboa permite aos passageiros que viajam para fora da Europa uma passagem mais rápida pelos controlos fronteiriços, procurando-se evitar filas e garantir a mobilidade num aeroporto congestionado.

TAP Miles&Go distinguido como melhor programa de fidelização do Melhores Destinos

01-11-2019 (12h05)

O TAP Miles&Go foi distinguido como o melhor programa de fidelização de companhias aéreas internacionais pelos leitores do Melhores Destinos, um portal brasileiro de promoções de passagens aéreas com milhões de seguidores.

Associação Zero pondera avançar com providência cautelar perante viabilização do Montijo

31-10-2019 (15h25)

A associação ambientalista Zero anunciou que pondera avançar com uma providência cautelar perante a decisão “favorável condicionada” da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que viabiliza o aeroporto do Montijo.

Noticias mais lidas