Concorrência dá luz verde a controlo da Nortravel pela Escalatur

23-04-2018 (14h13)

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição pela Escalatur - Viagens e Turismo, do grupo espanhol Barceló, do controlo exclusivo do operador turístico português Nortravel, revela um aviso publicado.

A AdC adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração da Escalatur, empresa que presta serviços turísticos de agência de viagens e de transporte aéreo e que, em Portugal, está já presente através das sociedades EP Viajes Barceló, Halcón Viagens e Escalatur.

A Nortravel desenvolve em Portugal a actividade de operador turístico directamente e, através da sua subsidiária, Jade Travel, bem como a actividade de agência de viagens.

A decisão de não oposição da Concorrência foi tomada na passada quinta-feira, 19 de Abril, quase quatro semanas depois de recebida a notificação da operação de concentração, em 23 de Março.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas