ClubHotel Riu Chiclana: um resort completo no Sul de Espanha acabado de renovar

16-04-2018 (15h45)

Uma lista infinita de actividades para crianças, vários restaurantes, praia, piscinas e Spa, o recém renovado ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, tem oferta completa para férias em família, em regime de tudo incluído.

O 4-estrelas da rede espanhola, inaugurado em 2001, na Praia La Barrosa, município de Chiclana de la Frontera, próximo de Cádis, esteve encerrado entre Novembro de 2017 e Março deste ano para uma renovação total, que custou 25 milhões de euros.

Todos os espaços, bares, restaurantes, jardins, piscinas, quartos e casas de banho foram renovados e contam com nova mobília e decoração.

"O objectivo foi melhorar o produto que oferecemos aos clientes e surpreendê-los", resumiu em conversa com o PressTUR o director do hotel, Toni Fornés, que está no resort desde 2004, tirando apenas um ano que passou no Algarve a dirigir o ClubHotel Riu Guarana, em 2008.

"A renovação trouxe muita qualidade ao hotel, não só em decoração e mobiliário, mas em serviços, entretenimento e oferta", acrescentou.

O serviço tudo incluído 24 horas é uma das principais novidades do renovado Riu Chiclana, assim como o acesso gratuito à internet sem fios em todas as áreas do hotel.

Para Miguel Parra, recepcionista do resort, a praia La Barrosa, que tem acesso directo através dos jardins do hotel, continua a ser um dos principais atractivos, já que afirma ser "a melhor praia de Espanha, com uma areia fina fantástica".

As crianças, porém, vão ficar mais deslumbradas com o clube infantil, onde encontram uma piscina com um barco de piratas e uma piscina de bolas, ambas com escorregas de diferentes alturas e percursos, entre outras actividades.

Entre as palmeiras e as espreguiçadeiras nos jardins há cinco piscinas para todos os gostos, incluindo duas aquecidas através de painéis solares, com temperatura de 25 graus, uma com um bar aquático e duas com animação.

O objectivo é agradar a todos, de todos as idades, e por isso há também campos de ténis, paddle, voleibol, futebol e basquetebol, um ginásio e um salão de jogos, além de vários campos de golfe nas redondezas, um dos quais desenhado por Seve Ballesteros.

Para relaxar, o ClubHotel Riu Chiclana oferece uma hora por dia de acesso livre ao circuito do Spa, que inclui jacuzzi e sauna. O Spa também tem quatro salas de tratamento onde os hóspedes podem reservar diferentes massagens ou terapias feitas com produtos da Baía de Cádis.

A nível de gastronomia a oferta também é vasta, com cinco restaurantes para experimentar, a começar pelo principal, o "Botánico", que tem terraços espaçosos para desfrutar das refeições ao ar livre, e pelo novo "La Dolce Vita", dedicado à cozinha italiana.

Há também o "Noray", de cozinha tradicional da Andaluzia, o restaurante de grelhados "La Gaditana", e o "Kiosko Pepito", que serve refeições ligeiras das 13h às 15h e tem ainda uma opção para almoços na zona de piscinas.

O resort também tem cinco bares, destacando-se o "Lounge 24", um novo espaço disponível 24 horas por dia, que se junta à grande "Bulería", que à noite é convertida em sala de espectáculos, ao bar de piscina "Calima", ao "La Plaza" e ao bar aquático "Liquid Bar".

Os 832 quartos do ClubHotel Riu Chiclana também se adaptam a diferentes preferências, havendo duplos com duas camas ou com cama de casal, quartos familiares com dois quartos e suites júnior, sendo que quase todos têm sofás-cama.

A oferta continua fora do resort, no centro histórico de Chiclana ou na zona piscatória de Sancti Petri, a partir de onde é possível ir de barco até ao Castelo de Sancti Petri, que se encontra num ilhéu (clique para ler: Chiclana de la Frontera, cidade marítima no Sul de Espanha).

 

O PressTUR visitou Chiclana de la Frontera a convite da Riu Hotels & Resorts

 

Ver também:

Chiclana de la Frontera, cidade marítima no Sul de Espanha

 

 

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Presidente da AHP prognostica dois anos de queda de ocupação da hotelaria de Lisboa

15-01-2019 (18h12)

O presidente da AHP, Raul Martins prognosticou hoje que a hotelaria de Lisboa terá quedas de ocupação este ano e em 2020, baixando nesse período de uma estimativa de 82%, segundo os dados mais recentes da Associação, para 67%, pelo aumento da oferta e a continuação do estrangulamento do Aeroporto de Lisboa.

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

Câmara de Braga quer taxa turística de 1,5 euros/dormida ainda este ano

15-01-2019 (17h22)

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do segundo semestre, estimando que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse hoje o presidente da autarquia.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Ultimas Noticias