ClubHotel Riu Chiclana reabre após renovação completa

03-04-2018 (14h29)

Grupo investiu 25 milhões de euros

O resort de praia ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, acaba de reabrir após uma renovação em que o grupo investiu 25 milhões de euros para passar a ofercer serviço tudo incluído 24h, um novo restaurante italiano e uma nova zona infantil, entre outros serviços.

Com a renovação, o ClubHotel Riu Chiclana também passou a ter internet wi-fi gratuita em todas as áreas.

Todos os espaços, bares, restaurantes, jardins, piscinas, quartos e casas de banho foram renovados e contam com uma nova decoração e nova mobília, segundo um comunicado da Riu Hotels & Resorts.

O resort, inaugurado originalmente em 2001, espera manter a sua posição de “favorito para férias em família” na Costa de la Luz, no Sul de Espanha.

Os seus 832 quartos foram completamente renovados, têm nova mobília e decoração em tons amarelos e azuis, além de que passaram a ter chuveiros em vez de banheiras.

O edifício principal do resort passou a ter um lobby caracterizado por linhas rectas e simples, com grandes janelas para permitir a entrada de muita luz natural.

É neste edifício que estão todos os restaurantes, incluindo o novo “La Dolce Vita”, um espaço de gastronomia italiana.

Outras opções gastronómicas são os restaurantes “Botánico”, que passou a ter terraços espaçosos para desfrutar das refeições ao ar livre, o “Noray”, de cozinha tradicional da Andaluzia, o restaurante de grelhados “La Gaditana”, e ainda o “Kiosko Pepito”, que serve refeições ligeiras das 13h às 15h e tem ainda uma opção para almoços na zona de piscinas.

 “A transformação mais espectacular”, segundo o grupo hoteleiro, deu-se na zona das piscinas e dos jardins, completamente redesenhada para passar a oferecer cinco piscinas rectangulares, das quais duas são cimatizáveis para os meses de Inverno.

O ClubHotel Riu Chiclana mantém o acesso directo à praia La Barrosa através dos jardins.

O resort também tem cinco bares, destacando-se o “Lounge 24”, um novo espaço disponível 24 horas por dia, que se junta à “Bulería”, ao bar de piscina “Calima”, ao “La Plaza” e ao bar aquático “Liquid Bar”.

Para crianças também há novidades, designadamente o clube infantil RiuLand, que passou a contar com um parque exterior e outro coberto “que fará as delícias dos mais novos graças aos seus tobogãs, labirintos e piscina de bolas”.

Para juntar à piscina para bebés e à piscina para crianças, com os seus jogos e com o seu barco pirata, a Riu construiu um “Splash Park” onde propõe uma série de actividades aquáticas.

Há também um clube para adolescentes, o RIU4U, um centro de actividades artísticas, o RiuArt, um centro de actividades desportivas, RiuFit, um novo ginásio, Spa, pistas desportivas e estacionamento.

A renovação do Riu Chiclana faz parte de um plano estratégico do grupo hoteleiro para reposicionar a sua oferta hoteleira (clique para ler: Riu Hotels prevê investir 650 milhões de euros em aberturas e renovações em 2018).

Com a renovação do Riu Chiclana, o grupo hoteleiro concluiu a remodelação de todos os seus hotéis na Andaluzia, tendo começado pelo Riu Nautilus, em Torremolinos, em 2013, o Riu Monica, em Nerja, em 2016, e os dois Riu Belplaya e Riu Costa Lago que se converteram no ClubHotel Riu Costa del Sol, em 2017.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).