ClubHotel Riu Chiclana reabre após renovação completa

03-04-2018 (14h29)

Grupo investiu 25 milhões de euros

O resort de praia ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, acaba de reabrir após uma renovação em que o grupo investiu 25 milhões de euros para passar a ofercer serviço tudo incluído 24h, um novo restaurante italiano e uma nova zona infantil, entre outros serviços.

Com a renovação, o ClubHotel Riu Chiclana também passou a ter internet wi-fi gratuita em todas as áreas.

Todos os espaços, bares, restaurantes, jardins, piscinas, quartos e casas de banho foram renovados e contam com uma nova decoração e nova mobília, segundo um comunicado da Riu Hotels & Resorts.

O resort, inaugurado originalmente em 2001, espera manter a sua posição de “favorito para férias em família” na Costa de la Luz, no Sul de Espanha.

Os seus 832 quartos foram completamente renovados, têm nova mobília e decoração em tons amarelos e azuis, além de que passaram a ter chuveiros em vez de banheiras.

O edifício principal do resort passou a ter um lobby caracterizado por linhas rectas e simples, com grandes janelas para permitir a entrada de muita luz natural.

É neste edifício que estão todos os restaurantes, incluindo o novo “La Dolce Vita”, um espaço de gastronomia italiana.

Outras opções gastronómicas são os restaurantes “Botánico”, que passou a ter terraços espaçosos para desfrutar das refeições ao ar livre, o “Noray”, de cozinha tradicional da Andaluzia, o restaurante de grelhados “La Gaditana”, e ainda o “Kiosko Pepito”, que serve refeições ligeiras das 13h às 15h e tem ainda uma opção para almoços na zona de piscinas.

 “A transformação mais espectacular”, segundo o grupo hoteleiro, deu-se na zona das piscinas e dos jardins, completamente redesenhada para passar a oferecer cinco piscinas rectangulares, das quais duas são cimatizáveis para os meses de Inverno.

O ClubHotel Riu Chiclana mantém o acesso directo à praia La Barrosa através dos jardins.

O resort também tem cinco bares, destacando-se o “Lounge 24”, um novo espaço disponível 24 horas por dia, que se junta à “Bulería”, ao bar de piscina “Calima”, ao “La Plaza” e ao bar aquático “Liquid Bar”.

Para crianças também há novidades, designadamente o clube infantil RiuLand, que passou a contar com um parque exterior e outro coberto “que fará as delícias dos mais novos graças aos seus tobogãs, labirintos e piscina de bolas”.

Para juntar à piscina para bebés e à piscina para crianças, com os seus jogos e com o seu barco pirata, a Riu construiu um “Splash Park” onde propõe uma série de actividades aquáticas.

Há também um clube para adolescentes, o RIU4U, um centro de actividades artísticas, o RiuArt, um centro de actividades desportivas, RiuFit, um novo ginásio, Spa, pistas desportivas e estacionamento.

A renovação do Riu Chiclana faz parte de um plano estratégico do grupo hoteleiro para reposicionar a sua oferta hoteleira (clique para ler: Riu Hotels prevê investir 650 milhões de euros em aberturas e renovações em 2018).

Com a renovação do Riu Chiclana, o grupo hoteleiro concluiu a remodelação de todos os seus hotéis na Andaluzia, tendo começado pelo Riu Nautilus, em Torremolinos, em 2013, o Riu Monica, em Nerja, em 2016, e os dois Riu Belplaya e Riu Costa Lago que se converteram no ClubHotel Riu Costa del Sol, em 2017.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.