Budapeste tem um hotel controlado pelo smartphone do hóspede

13-03-2018 (16h37)

O 4-estrelas KViHotel Budapest, unidade hoteleira que permite aos seus clientes controlarem quase todos os processos desde a reserva ao check-out através dos smartphones, foi inaugurado na semana passada em Budapeste, na Hungria.

O KViHotel Budapest de 40 quartos apresenta-se como o hotel para o "viajante de amanhã" e funciona praticamente sem staff, sendo a maioria dos processos efectuados através da aplicação TMRW Hotels, que pode ser utilizada através do wifi disponível em todo o hotel.

Através da aplicação, os hóspedes podem reservar e escolher o quarto até 48 horas antes do check-in, que também é efectuado via smartphone, e até controlar o ar condicionado para ter a temperatura ideal à chegada.

O smartphone, através de Bluetooth, funciona como chave de quarto e, no caso de chegada tardia, também pode ser utilizado para abrir a porta principal do hotel.

O check-out, o pagamento, e o requerimento de factura são outros dos processos a ser efectuados através da aplicação.

Para aprender a funcionar com a aplicação ou para recordar como se requer determinado serviço, há "ajuda" em formato de vídeo e em texto, sendo que o apoio virtual ao cliente está disponível 24h por dia, independentemente da localização do cliente.

O serviço de atendimento também está disponível via telefone e nas plataroformas Facebook, Messenger, WhatsApp, Skype e iMessage, entre outras.

De uma forma mais criativa, a fachada das traseiras do hotel, visível a partir do terraço, conta com uma imagem que se torna animada através da aplicação LARA AR, e com recurso a vídeo também explica a utilização da aplicação TMRW Hotels.

A aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

O KViHotel Budapest conta com 40 quartos de categorias "superior", "deluxe" e "suite júnior", com áreas entre os 18 e os 36 metros quadrados e isolamento de som, sendo que os quartos no rés-do-chão dispõem de pequenos terraços que dão acesso ao jardim.

O hotel dispõe de uma área de pequeno-almoço no piso térreo, com produtos de padaria, carnes frias, peixe, ovos, comidas leves, chá e cagé, e o bar no lobby, que conta com uma selecção de vinhos húngaros, cerveja artesanal, entre outras bebidas, está disponível entre as 8h e a meia-noite.

A aplicação TMRW Hotels não é exclusiva do KViHotel Budapest, e pode ser uma solução para outras unidades em funcionamento ou em desenvolvimento na Europa.

A TMRW desenvolve mais quatro aplicações além da TMRW Hotels, direccionada a hotéis, a TMRW Hotels e a TMRW Apartments, com serviços semelhantes mas ajustados a hostels e apartamentos, respectivamente.

E ainda a TMRW Offices, que é direccionada a edifícios de escritórios, e a TMRW HK, que foi desenhada para serviços de housekeeping, e manutenção de estabelecimentos e acomodações.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.