BTL 2020 vai ter mais 18 destinos internacionais

06-02-2020 (12h29)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai ter mais 18 destinos internacionais a expor a sua oferta, incluindo estreias como a Alagoas, Gâmbia e Irão, e regressos, como Polónia e Guiné Bissau, anunciou hoje a gestora da feira, Dália Palma.

A BTL vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da FIL, em Lisboa, entre 11 e 15 de Março, com um aumento de participações de 28% na área internacional, anunciou Dália Palma num encontro com jornalistas esta manhã em Lisboa.

As estreias são Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Nigéria, Eslováquia, República Checa, Chile, Irão e Gâmbia, avançou a gestora da feira.

A área internacional também vai voltar a contar com alguns expositores de destinos que deixaram de participar nos últimos anos, como Castela e Leão, Badajoz, Canárias, Polónia, Namíbia e Guiné-Bissau.

O número total de expositores ainda está por apurar, dado que existem várias participações conjuntas, mas Dália Palma assegurou que há um aumento face à edição anterior, uma vez que os quatro pavilhões da FIL vão estar totalmente ocupados e a área da gastronomia será no exterior.

Outra das grandes apostas da organização da feira continua a ser o BTL Lab, que Dália Palma apresenta como sendo um “espaço de inovação” desenvolvido em parceria com a tecnológica Amadeus e o NEST – Centro de Inovação do Turismo.

O BTL Lab vai promover várias apresentações e debates que pretendem estimular as empresas a ter um pensamento estratégico sobre a inovação, a adaptar os seus modelos de negócio e a conhecer a tecnologia que está disponível para o sector.

Já o programa de Hosted Buyers, que convida compradores internacionais com apoio do Turismo de Portugal e da TAP, vai reforçar a sua aposta em mercados de fora da Europa.

“No ano passado 52% dos hosted buyers eram europeus. Este ano vamos apostar noutros mercados, como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, países asiáticos, Israel e outros”, destacou Dália Palma.

A edição deste ano da BTL também vai promover um concurso para “influenciadores digitais em Portugal”, o Discover The World Travel Awards, uma versão mais abrangente do Blogger Travel Awards.

O concurso tem seis categorias e as inscrições estão abertas até 21 de Fevereiro. Num primeira fase serão seleccionados três concorrentes por categoria, por um júri composto por Paula Machado, director do Turismo de Macau, Sara Cardoso, da Flixbus em Portugal, Dália Palma, gestora da BTL, Vanda Jorge e João Oliveira, jornalistas.

Os nomeados serão anunciados no dia 28 de Fevereiro e os vencedores serão votados pelo público no site da BTL até ao dia 11 de Março. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de Março no pavilhão 3 da FIL.

O primeiro prémio, atribuído ao concorrente mais votado entre todas as categorais, recebe uma viagem a Macau com voos, cinco noites de alojamento, pequeno-almoço e transferes.

Os concorrentes que alcançarem o 2º e o 3º lugar vão receber um passe para viagens nos autocarros da Flixbus para duas pessoas.

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM reduz operação em Abril em 95%

02-04-2020 (17h06)

O Latam, grupo que engloba a chilena LAN e a brasileira TAM, que é uma das companhias brasileiras com voos para Lisboa, informou hoje que em Abril reduz a operação em 95%, tendo em conta as restrições às viagens e a quebra da procura devido à pandemia de covid-19.

Aviação mundial foi “atingida por uma marreta chamada Covid-19”, IATA

02-04-2020 (16h41)

A IATA informou hoje que em Fevereiro a aviação mundial teve a maior quebra de tráfego desde os atentados às torres gémeas de Nova Iorque em 11 de Setembro de 201, provocada essencialmente por quebras das companhias da região Ásia e Pacífico.

Norwegian Cruise Line prolonga suspensão de partidas de cruzeiros

02-04-2020 (16h07)

A Norwegian Cruise Line anunciou que vai prolongar a suspensão de partidas de cruzeiros até 10 de Maio, devido à pandemia do novo coronavírus.

Responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes não voados ascendem a 35 mil milhões de dólares, IATA

02-04-2020 (16h06)

As responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes de avião vendidos e não voados devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19 elevam-se a 35 mil milhões de dólares.

Emirates retoma “um número limitado” de voos a partir de segunda-feira

02-04-2020 (13h58)

A companhia aérea Emirates anunciou que recebeu autorização para retomar “um número limitado de voos” a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril.

Noticias mais lidas