Wizz Air vai voar entre Viena e Lisboa

06-03-2018 (09h40)

Foto: Wizz Air
Foto: Wizz Air

A companhia aérea Wizz Air anunciou uma expansão das suas operações em Viena, Áustria, em que inclui uma nova rota para Lisboa, quatro vezes por semana a partir de 22 de Fevereiro de 2019.

Os voos entre Viena e Lisboa serão operados às segundas, quartas, sextas e Domingos, segundo uma informação da companhia aérea.

A rota para a capital portuguesa é uma das nove ligações novas que a Wizz Air anunciou para Viena, além de Catania, Kharkiv, Madrid, Malmo, Milão Malpensa, Nice, Reiquiavique e Estocolmo Skavsta.

A companhia aérea estabeleceu uma base em Viena este ano com três aviões e programou reforçar a sua operação com mais dois aviões A321 até Março de 2019.

A Wizz Air perspectiva aumentar a sua capacidade para mais de dois milhões de lugares disponíveis em voos de Viena para 27 destinos localizados em 21 países europeus.

A criação da base e o reforço de operações na capital da Áustria representa um investimento total de mais de 570 milhões de dólares, acrescenta a transportadora.

 

Clique para mais notícias: Wizz Air

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

EasyJet transporta mais 8% de passageiros de/para Portugal no semestre terminado a 31 de março

19-05-2019 (22h08)

A low cost easyJet, cujo director para Portugal, José Lopes, se queixou na sexta-feira que devido aos constrangimentos do Aeroporto de Lisboa há dois verões consecutivos (2018 e 2019) que a companhia tem “crescimento zero” no Aeroporto Humberto Delgado afinal aumentou a capacidade em 6% na época baixa.

Organismo de investigação de acidentes alerta para riscos de descolagens de Lisboa com potência reduzida

19-05-2019 (21h46)

O organismo que investiga acidentes alerta as companhias aéreas e as entidades aeronáuticas para os riscos das descolagens com potência reduzida na principal pista do Aeroporto de Lisboa, podendo ter “graves consequências” em caso de avaria de motor, apreciação que a ANA já contestou, garantindo que o aeroporto tem certificação de segurança outorgada.


ANA rejeita “declarações alarmistas” do GPIAAF sobre o Aeroporto de Lisboa

19-05-2019 (21h42)

A ANA – Aeroportos de Portugal realçou que o Aeroporto de Lisboa tem certificação de segurança outorgada, ao rejeitar as considerações do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) acerca de um incidente com um avião da easyJet.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.

Prejuízo operacional de época baixa da easyJet agrava-se 350%

17-05-2019 (15h39)

A low cost easyJet, que em Portugal tem voos de/para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, declarou hoje um prejuízo operacional para o semestre terminado a 31 de Março de 255 milhões de libras (292 milhões de euros ao câmbio de hoje), pior 355% que no período homólogo do exercício anterior, enfatizando, no entanto, que foi sem surpresa que registou essa perda.