Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Willie Walsh, que liderou a criação do IAG através da integração da British Airways e da Iberia, vai deixar o cargo e o conselho de administração do IAG no dia 26 de Março e reformar-se a 30 de Junho, segundo um comunicado.

"Willie foi o principal impulsionador desta ideia única que é o IAG", afirmou Antonio Vásquez, chairman do IAG, enaltecendo "o seu compromisso, liderança forte e visão clara, sempre pronto para enfrentar quaisquer desafios".

O chairman do grupo declarou estar "muito satisfeito" pela promoção de Luis Gallego a CEO. "Luis iniciou a sua carreira no sector de aviação em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação da companhia aérea".

"O conselho de administração está confiante de que Luis é a pessoa certa para liderar o IAG na próxima etapa do seu desenvolvimento e esperamos trabalhar em estreita colaboração com Luis no seu novo cargo", acrescentou.

Citado no mesmo comunicado, Willie Walsh afirmou que foi "um privilégio ter sido fundamental na criação e desenvolvimento do IAG" e destacou que Luis Gallego "tem sido um dos principais membros da equipa e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos".

Luis Gallego, por sua vez, afirmou que "foi um grande prazer trabalhar com Willie nos últimos sete anos" e que "é uma grande honra liderar esta grande empresa".

"É um momento emocionante no IAG e estou confiante de que podemos crescer sobre as fortes fundações criadas por Willie", acrescentou Luis Gallego.

O sucessor de Luis Gallego na Iberia "será anunciado em devido tempo", acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Volotea vai voar entre Madrid e Faro no próximo Verão

16-01-2020 (12h24)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Madrid e Faro de 31 de Maio até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

TAP passa a incluir Portugália Airlines no negócio dos charters

16-01-2020 (12h12)

A Portugália Airlines, que tem uma frota de 13 aviões Embraer, também vai passar a fazer voos charter contratados ao Grupo TAP, anunciou hoje a companhia de aviação portuguesa.

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

Noticias mais lidas