Voos entre Espanha e Portugal estão com +11,9% de passageiros apesar de decréscimo na TAP

13-03-2019 (10h52)

Os voos entre Espanha e Portugal transportaram 702,8 mil passageiros nos primeiros dois meses deste ano, traduzindo um aumento em 11,9% ou quase 75 mil em relação ao período homólogo de 2018, ainda que em TAP, que é a companhia com mais ligações, se tenha registado uma queda em 1,8%.

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR, apesar dessa queda, que foi na ordem dos 4,7 mil passageiros, a TAP foi a companhia que transportou 37,6% dos passageiros que voaram entre os dois países nos primeiros dois meses deste ano, com um total de 264,6 mil.

Os dados da AENA não permitem verificar os dados das companhias por rotas, pelo que apenas é possível saber da TAP cujas ligações com origem em aeroportos espanhóis são sempre para Portugal, ao contrário do que acontece com Iberia, Air Europa, Vueling, Ryanair ou easyJet, entre outras, que não têm só voos de/para Portugal.

 

Continua em:

Aeroporto do Porto capta 80% do aumento de passageiros em voos de/para Espanha

 

Clique para ler:

Aeroportos espanhóis têm aumento de dois milhões de passageiros no primeiro bimestre

 

Clique para mais notícias: Aeroportos espanhóis

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

SNPVAC “repudia veementemente” serviços mínimos para greve na Ryanair

20-08-2019 (15h44)

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) avançou ontem em comunicado que “repudia veementemente” os serviços mínimos e a fundamentação do Governo para os impor na greve da Ryanair entre 21 e 25 de Agosto.

Noticias mais lidas