Voos da Aigle Azur afinal cessam hoje ao fim do dia

06-09-2019 (11h34)

A companhia francesa Aigle Azur, que voa para os aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal, comunicou que cessa as operações ao fim do dia de hoje, mais cedo do que tinha anunciado previamente, que era terça-feira, dia 10.

Em comunicado no seu website, a companhia diz que "em ligação com as autoridades francesas da aviação civil e dos órgãos do processo de recuperação judicial, a Aigle Azur, em grande dificuldade económica, vê-se infelizmente na obrigação de anular todos os seus voos a contar de Sábado 7 de Setembro, inclusive".

"Com efeito, a situação financeira da sociedade e as dificuldades operacionais daí resultantes não permitem assegurar voos depois de 6 de Setembro à tarde", especifica o comunicado que enfatiza que a partir de amanhã "qualquer que seja o aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur estão anulados".

O comunicado também inclui indicações aos passageiros com voos anulados sobre como procederem, desde accionarem o seguro de cartão de crédito a contactarem agências de viagens, bem como documentarem despesas que tenham que fazer para se estabelecerem como credores junto dos mandatários judiciais, indicando o website www.aigleazur.online para o fazerem.

A APAVT também já divulgou indicações às agências de viagens portuguesas sobre como procederem em mais este caso de cessação de actividade de uma companhia de aviação (clique para ler: APAVT alerta agências de viagens portuguesas para risco de incumprimento da Aigle Azur), que apesar da frequência com que ocorrem não há as autoridades não se empenham em criar mecanismos de protecção dos clientes, como o exigem, por exemplo, para as agências de viagens. 

Inicialmente a Aigle Azur anunciara apenas o fim das operações hoje para Portugal, Brasil e Mali, deixando para dia 10 o fim das restantes (clique para ler: Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali).


Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Câmara de Lisboa vai promover estudo sobre os impactos do aeroporto da capital

12-11-2019 (15h01)

A Câmara de Lisboa aprovou na semana passada em reunião privada a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.

Boeing espera retomar voos do 737 Max no início do próximo ano

12-11-2019 (14h54)

A Boeing anunciou que prevê que os voos comerciais com aviões 737 Max, retirados de circulação desde meados de Março após dois acidentes que fizeram 346 mortos, recomecem no início do próximo ano e não em Dezembro.

Noticias mais lidas