Vento forte na Madeira obriga quatro voos a divergir para outros destinos

24-04-2018 (11h20)

Quatro voos foram hoje obrigados a divergir para outros destinos devido ao vento forte que tem afectado a normal operação do aeroporto da Madeira, ainda que algumas abertas tenham permitido aterragens, informou fonte da estrutura à Agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, foram desviadas quatro aeronaves, "três para o aeroporto do Porto Santo, incluindo o voo inter ilhas que voltou à origem e um voo da TAP que voltou a Lisboa".

Ainda assim, desde a madrugada desta manhã que a situação meteorológica no aeroporto Cristiano Ronaldo já permitiu a aterragem de seis voos, alguns deles desviados ainda na segunda-feira para as ilhas Canárias.

A previsão do estado do tempo no aeroporto é de "ventos fortes, no limite durante todo o dia, com momentos de acalmia que poderão ser usados para as aterragens", disse a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje vento moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante norte.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.