Vento forte na Madeira obriga quatro voos a divergir para outros destinos

24-04-2018 (11h20)

Quatro voos foram hoje obrigados a divergir para outros destinos devido ao vento forte que tem afectado a normal operação do aeroporto da Madeira, ainda que algumas abertas tenham permitido aterragens, informou fonte da estrutura à Agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, foram desviadas quatro aeronaves, "três para o aeroporto do Porto Santo, incluindo o voo inter ilhas que voltou à origem e um voo da TAP que voltou a Lisboa".

Ainda assim, desde a madrugada desta manhã que a situação meteorológica no aeroporto Cristiano Ronaldo já permitiu a aterragem de seis voos, alguns deles desviados ainda na segunda-feira para as ilhas Canárias.

A previsão do estado do tempo no aeroporto é de "ventos fortes, no limite durante todo o dia, com momentos de acalmia que poderão ser usados para as aterragens", disse a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje vento moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante norte.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.