Vento forte já obrigou a cancelar hoje cinco voos no Aeroporto da Madeira

28-02-2018 (10h44)

Passeio de barco para observação de cetáceos
Passeio de barco para observação de cetáceos

O mau tempo que está a afectar o arquipélago da Madeira já originou o cancelamento de cinco voos no Aeroporto Cristiano Ronaldo, segundo fonte da estrutura aeroportuária citada pela Agência Lusa.

A notícia indica que foram cancelados cinco voos que deveriam aterrar esta manhã, um da TAP para o Porto e quatro da companhia aérea low cost easyjet para diferentes vários.

A notícia acrescenta que ainda assim já deixaram o aeroporto do Funchal esta manhã dois voos, um da TAP com destino a Lisboa e um da Germania com destino a Bremen.

A Madeira está hoje em alerta vermelho para o vento, com previsão de rajadas que podem atingir 140 Km/h, e para a a agitação marítima, com previsão de ondas na costa Sul da ilha que podem atingir os 14 metros.

A intensidade do vento já fez registar, nas estações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, uma rajada de 109 km/h no aeroporto e nas zonas montanhosas a rajada mais forte registada foi, até agora, de 139 km/h.

Devido à agitação marítima, a câmara municipal do Funchal mantém encerrado o passeio marítimo da Praia Formosa, entre a Praia Formosa e a Ribeira dos Socorridos, com a autarquia a manter as recomendações, para que toda a população mantenha, ao longo do dia, “uma distância de segurança para a orla costeira”.

A Porto Santo Line, empresa responsável pela ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo, também informou que as viagens do navio “Lobo Marinho” previstas para esta quarta-feira foram canceladas.

(Notícia: Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair garante continuidade dos voos Lisboa – Porto no próximo Verão

17-10-2018 (17h02)

A Ryanair vai continuar a voar entre Lisboa e Porto no próximo Verão, assegurou a companhia em resposta ao PressTUR, questionada sobre a continuidade da linha tendo em conta que no seu website estão indisponíveis reservas a partir de 31 de Março.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.