Vento forte já obrigou a cancelar hoje cinco voos no Aeroporto da Madeira

28-02-2018 (10h44)

Passeio de barco para observação de cetáceos
Passeio de barco para observação de cetáceos

O mau tempo que está a afectar o arquipélago da Madeira já originou o cancelamento de cinco voos no Aeroporto Cristiano Ronaldo, segundo fonte da estrutura aeroportuária citada pela Agência Lusa.

A notícia indica que foram cancelados cinco voos que deveriam aterrar esta manhã, um da TAP para o Porto e quatro da companhia aérea low cost easyjet para diferentes vários.

A notícia acrescenta que ainda assim já deixaram o aeroporto do Funchal esta manhã dois voos, um da TAP com destino a Lisboa e um da Germania com destino a Bremen.

A Madeira está hoje em alerta vermelho para o vento, com previsão de rajadas que podem atingir 140 Km/h, e para a a agitação marítima, com previsão de ondas na costa Sul da ilha que podem atingir os 14 metros.

A intensidade do vento já fez registar, nas estações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, uma rajada de 109 km/h no aeroporto e nas zonas montanhosas a rajada mais forte registada foi, até agora, de 139 km/h.

Devido à agitação marítima, a câmara municipal do Funchal mantém encerrado o passeio marítimo da Praia Formosa, entre a Praia Formosa e a Ribeira dos Socorridos, com a autarquia a manter as recomendações, para que toda a população mantenha, ao longo do dia, “uma distância de segurança para a orla costeira”.

A Porto Santo Line, empresa responsável pela ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo, também informou que as viagens do navio “Lobo Marinho” previstas para esta quarta-feira foram canceladas.

(Notícia: Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair lança-se na venda de bilhetes para eventos desportivos

14-12-2018 (17h12)

A Ryanair anunciou que começou a comercializar bilhetes para eventos desportivos, designadamente para jogos de futebol das primeiras divisões espanhola e francesa.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Ultimas Noticias